Notícias

Única mulher na comissão técnica, Silvinha é a mãe dos jogadores do Fla

Nutricionista assume papel de matricarca do elenco e ajuda equipe a se preparar para temporada

Por - em

Ela convence os jogadores a comerem melhor, dá conselhos, não deixa eles se alimentarem mal, brinca e, quando é preciso, também dá broncas. A nutricionista do Flamengo Silvia Ferreira, única mulher na comissão técnica do futebol profissional rubro-negro, há anos assumiu o papel de mãe dos jogadores, dentro do clube, e é comum vê-la nos treinos no CT, em Vargem Grande, com uma jarra de vitaminas para eles tomarem após os exercícios, assim como uma mãe cuidadosa faz quando seu filho chega em casa.

\

Silvinha, como é conhecida entre os atletas e funcionários do clube, tem sempre uma palavra de carinho para oferecer aos jogadores, mas também sabe cobrar quando é necessário. Neste Dia das Mães, a nutricionista do Flamengo contou ao site oficial como é este dia a dia com seus "filhos mais famosos".

\

"Estou sempre querendo o melhor para eles. Assim como cuido da alimentação dos meus filhos, em casa, tenho de estar atenta aos jogadores aqui, no CT, em Vargem Grande. Esta relação com os jogadores vem com o trabalho. Eles sabem que queremos o bem deles e aceitam isso. Me sinto muitas vezes uma mãe para eles, principalmente com os mais jovens, que vemos subir das divisões de base. Acompanhamos todo o desenvolvimento dos jogadores e isso é gratificante. Cuidamos do Negueba e do Diego Maurício, por exemplo, desde pequenos. Hoje já estão formados. Os jogadores que chegam de fora também recebem carinho, como Fernando, que está sempre no refeitório", contou Silvinha.

\

Em casa, os filhos da nutricionista, Marcos, de 19 anos, e Luiz, de 16, tiveram de se acostumar desde cedo em dividir a mãe com os jogadores do Flamengo, já que ela passa a maior parte do tempo com os atletas rubro-negros.

\

"Meus filhos cresceram com isso. É normal na nossa profissão. Tem muitos Dias das Mães em que a equipe está concentrada e praticamente não passamos a data juntos, em casa. Trabalhar com futebol é assim. Porém, eles entendem, já se acostumaram a ter de dividir a mãe. Eles sabem que faz parte do meu trabalho", disse a nutricionista, que revelou qual a maior dificuldade que encontra com os jogadores.

\

"Acho que o mais complicado é quando um jogador tem de perder peso. Quando precisa ganhar, não é muito fácil, mas perder é sempre mais complicado. Temos de privar os atletas de comerem aquilo de que gostam, isso é chato, mas faz parte do nosso trabalho. Às vezes as mães também têm que dar broncas, né?", revelou Silvinha, sempre com um sorriso amigável no rosto.

\

"A Silvinha é uma pessoa especial para todos nós aqui do Flamengo. Já reparou que ela está sempre com aquele ar sereno, que só as mães sabem ter? Ela trata todo mundo bem, briga quando precisamos e tem uma palavra de carinho para nos jogar para cima. Ela é praticamente a nossa mãe aqui dentro. Cuida da nossa alimentação e quer o nosso melhor sempre", contou o volante Fernando, que aproveitou a ocasião para desejar, junto com a equipe do site oficial, um feliz Dia das Mães a todas as rubro-negras.