Notícias

Vai pra cima deles, Vinícius!

Grupo e comissão apostam na velocidade de Vinícius Pacheco na partida de quarta-feira

Por - em
O número 22 vem sendo sinônimo de sucesso no Flamengo recentemente. Marcinho e Everton foram os dois últimos a vestirem a camisa e se tornaram peças importantes do time rubro-negro nas últimas temporadas. Neste ano, esta incumbência é de Vinícius Pacheco, que na próxima quarta-feira tem mais uma oportunidade de ser titular da equipe da Gávea. A aposta do grupo e da comissão técnica é na velocidade e na habilidade do jogador.

Vinícius está ciente da importância da partida contra o Corinthians e garante que vai se dedicar o máximo para voltar do Pacaembu com a vaga.

"É uma grande oportunidade. Estou procurando me empenhar nos treinamentos e se ele optar pela primeira formação que foi escalada no treino desta segunda-feira, eu vou me doar o máximo. É um jogo importante, o campeonato mais importante da temporada e vou fazer o possível para voltar de lá classificado", afirmou.

Nem o próprio Pacheco esperava ter um começo de ano tão bom. O jogador, que se destacou em 2006 mas nunca teve uma sequência de jogos como esta, agradeceu a Deus e ao ex-técnico Andrade pela chance.

"Vinha de três empréstimos seguidos e o Flamengo era o campeão brasileiro. Graças a Deus tive a oportunidade de me firmar na equipe e estou muito feliz. Estou tranqüilo, sei da responsabilidade e da importância da partida, mas vou procurar jogar como sempre estou jogando. Espero estar em uma noite feliz e ajudar o Flamengo a sair de lá classificado", disse.

Apostando em sua velocidade e ousadia, o jogador espera brilhar diante dos paulistas para seguir firme na luta pela vaga de titular do Flamengo.

"É uma característica que tenho desde a base. Sempre joguei assim, com velocidade, e tenho procurado manter isso. O professor Rogério e os companheiros sempre falam para arriscar, ir para cima do adversário. Se tiver oportunidade, vou tentar o drible ou uma boa jogada para ajudar os companheiros a fazer os gols e nos dar essa vaga", completou.