Notícias

Vestindo a 10, Diego reverencia Zico e exalta o elenco em noite de gala

Meia abriu o placar com falta da entrada da grande área aos dois minutos do segundo tempo

Por - em
Após a vitória acachapante do Flamengo por 4 a 0, não foi só o técnico Zé Ricardo que compareceu à coletiva de imprensa. O meia Diego, que abriu o placar em cobrança de falta aos dois minutos do segundo tempo, atendeu aos jornalistas no Maracanã. Dono da 10 de Zico na CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o atleta falou sobre inspiração no Galinho, força do elenco e o grande momento que vive depois de voltar à Seleção Brasileira.

"É inexplicável viver esses momentos aqui com a camisa do Flamengo no Maracanã. Parei em alguns momentos em que a bola não estava rolando no jogo e fiquei analisando. É único. Só quem veste essa camisa sabe dessa motivação extra. Temos que continuar juntos e muitas coisas boas virão pela frente", disse o craque.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Veja os principais trechos da entrevista:

Sobre vestir a 10 e fazer gol de falta
Lembrei do Zico quando fui inscrito com a camisa 10. Inevitável essa lembrança. Mas claro que sou realista e outro Zico não vai existir no futebol mundial. Ele serve para mim de inspiração e é uma grande honra e um grande prazer vestir essa camisa. Viver um ambiente como o de hoje foi sensacional e inesquecível. A Libertadores é muito difícil, temos muito trabalho pela frente ainda. Hoje demos um grande passo mas é momento de manter os pés no chão e trabalhar dentro da nossa realidade: classificar para a próxima fase.

Convocação e o grande momento na carreira
Sem dúvida é um dos melhores momentos da minha vida como profissional e pessoal. O grande desafio do jogador é se superar, se manter motivado, se reinventar. E com 32 anos tenho conseguido isso com o Flamengo, uma equipe muito bem estruturada que tem facilitado meu trabalho. O coletivo bem feito facilita o brilho individual. Esse sem dúvida é um dos melhores momentos da minha carreira. Voltar para a Seleção Brasileira significa muito para mim. A superação, a cobrança, a expectativa, são diárias. Voltar ao meu país em um clube como o Flamengo é um privilégio. Essa fase está sendo maravilhosa.

O que muda quando entra Berrío
É fundamental para uma equipe ter variações, principalmente em um cameponato como a Libertadores. As equipes todas são muito estudadas e isso dificulta. O que muda é explorar a velocidade do Berrío, com passes mais profundos. Nosso desafio é esse, explorar o melhor de cada jogador. Temos feito isso de forma natural e todos que têm entrado tem correspondido.

Reencontro com o Maracanã lotado
Grande privilégio e honra. Essa situação já foi uma conquista. Não podemos esquecer no ano passado todo esforço que o elenco fez nas viagens, dificuldades. Tivemos muita superação justamente para chegar nesse torneio e fazer um jogo como esse. É inexplicável viver esses momentos aqui com a camisa do Flamengo no Maracanã. Parei em alguns momentos em que a bola não estava rolando no jogo e fiquei analisando. É único. Só quem veste essa camisa sabe dessa motivação extra. Temos que continuar juntos e muitas coisas boas virão pela frente

Protagonismo
Procuro ser bem sincero. Claro que um ou outro jogador acaba tendo brilho individual. Mas não é falsa modéstia quando digo que preciso de uma equipe sólida e o Flamengo tem demonstrado isso. Fico muito feliz e satisfeito por poder ajudar com a minha experiência, mas também tenho minhas falhas e procuro evoluir. Por vezes busco a bola na defesa e essa troca de movimento é válida. Sei da minha importância na equipe e vou procurar assumí-la para corresponder. Mas lembrando que o desempenho do time é o que faz a diferença.

Retorno à Seleção e ensinamentos na Alemanha
A Alemanha me ensinou muito como profissional e ser humano. Tenho um carinho muito grande pelo país e tenho grandes amigos lá até hoje. Contribuiu muito para o meu sucesso. Retornar à Seleção depois de dez anos siginifica muito. É muito difícil. A Seleção mais concorrida do mundo. Mas acredito que seja graças a essa superação diária e encontrar uma equipe que te impulsione a realizar seus sonhos. Esse casamento com o Flamengo tem sido perfeito até agora.

Pontos fortes do San Lorenzo
É uma equipe muito experiente, que quer esfriar o jogo. Isso gera uma dificuldade, o tempo passava e o gol nao saía. Isso vai gerando um perigo. Mas no geral vi nossa equipe bem postada, sabia o que queria. Mantivemos a postura e acabamos fazendo quatro gols. Os jogadores deles do meio campo têm o passe muito preciso, mas soubemos lidar muito bem.