Vinícius Pacheco não tem pretensão de ocupar o lugar de Pet
Meia está feliz com oportunidades, mas também ressalta o talento e a importância do sérvio
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emVinícius Pacheco tornou-se peça fundamental no elenco do futebol rubro-negro. Depois de ser emprestado por diversas vezes e não conseguir se firmar na Gávea desde 2006, o meio-campista agora, enfim, se sente útil no clube. Ele recebeu do técnico Andrade a notícia de que iria ser aproveitado no início do ano, quando retornou do Belenenses, de Portugal, e agora vai colhendo os frutos de sua dedicação e seu bom trabalho dentro de campo.
\O jogador teve oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, e agora, com o afastamento de Petkovic, tornou-se, de vez, o titular na posição de organizador do time rubro-negro. Segundo ele, este é o melhor momento de sua carreira. Vinícius revela também que nunca desistiu de realizar o sonho de se consagrar no Flamengo, e garante que vai trabalhar muito para manter o bom nível que vem apresentando.
\"Nunca perdi a esperança de jogar no Flamengo, e não há como negar que este é o momento em que estou mais feliz aqui. Estou me sentindo útil. Acho que ser emprestado ajudou, porque estou mais maduro, mais competitivo e podendo provar a todos que posso ajudar", disse.
\Apesar de, em campo, estar atuando no lugar de Petkovic, o jovem meio-campista garante que, apesar de sua briga ser direta com o sérvio por uma posição, não há qualquer tipo de rivalidade. Segundo ele, Pet é um nome importante dentro do grupo e jogar ao seu lado é um prazer.
\"Ele é um ídolo e eu estou buscando meu espaço. Ele é importante demais, tem história no clube, e eu estou fazendo a minha parte para provar que também posso ser útil. Não há qualquer disputa, nada disso. Esse grupo é muito bom, e fico muito feliz em estar tendo uma sequência de jogos aqui", finalizou.
\Treino - Nesta quinta-feira, como de costume nos dias de pós-jogo, os jogadores que atuaram na partida contra o Olaria fizeram apenas trabalhos físicos; dando voltas no campo e fazendo atividades na academia. O restante do elenco disputou coletivo contra os juniores. Enquanto isso, pela manhã, na Gávea, Petkovic fez trabalhos físicos e também atividades técnicas, com bola.