Notícias

Vitória sobre o Vasco 'reforça' o Flamengo

Rubro-negro jogará pela Libertadores, fora de casa, ainda mais motivado

Por - em
A vitória diante do Vasco no domingo (11.04) não só colocou o Flamengo na final da Taça Rio, mas levantou o moral do time para entrar em campo em outra competição. Pela Copa Santander Libertadores, o Rubro-negro enfrentará o Universidad Católica, nesta quarta-feira (14.04), e esse astral ajudará a equipe a conquistar outro resultado positivo.

Um dos destaques do Flamengo no início desta temporada, o lateral direito Léo Moura explica que o sentimento do grupo não é empolgação, que pode acabar gerando um oba-oba desnecessário.

"Esse resultado diante do Vasco nos dá uma motivação ainda maior para disputarmos mais um jogo decisivo pela Libertadores. Motivação, não empolgação. Esse outro sentimento nós deixamos para a torcida. Sabíamos que, se não vencêssemos, complicaríamos nossa vida. Mas o grupo se superou", afirmou Léo Moura, revelando o segredo do Flamengo para se sair bem nas horas decisivas.

"O cansaço é grande, mas, com todos se ajudando, conseguiremos ir longe. Estamos com a cabeça boa e isso é o que realmente importa. A equipe tem se apresentado bem, mesmo com todo mundo querendo nos vencer. Estamos jogando duas competições importantíssimas e sentimos bastante o desgaste. Hoje (domingo), saí de campo muito cansado. O segredo é superarmos isso com muita dedicação e companheirismo", explicou o jogador, que voltou a viver uma grande fase.

"Estou melhorando jogo a jogo. Sinto isso e tenho cada vez mais vontade. Preciso retribuir o clube que me acolheu. Foi aqui que eu ganhei meus principais títulos e que cheguei à seleção. Me entrego 100%".

Além do futebol
Ciente de que teria esse ‘problema’ pela frente, Andrade já vinha buscando a melhor maneira de encarar esses confrontos decisivos da melhor maneira desde o início do ano. Acostumado a vencer, ele quer ver seu time apresentando mais do que técnica e tática.

"Nosso planejamento, feito no início do ano, já previa esses confrontos decisivos pela Libertadores e pelo Estadual. Sabíamos que, além dos jogos, teríamos que enfrentar viagens desgastantes. É um momento de superação. Vamos que usar aqueles sentimentos muito ligados ao Flamengo como garra e vontade. A mística rubro-negra tem que entrar em campo", finalizou Andrade.