Notícias

Volta do Imperador motiva ainda mais o grupo para clássico

Se recuperando de uma lombalgia, Adriano quer fazer a diferença contra o Vasco no domingo

Por - em
Quando entrou em campo para treinar na tarde desta sexta-feira (09.04), Adriano não colocou um sorriso no rosto do técnico Andrade, que poderá contar com ele na semifinal da Taça Rio, contra o Vasco, no próximo domingo (11.04). O Imperador deixou todos no elenco empolgados com o retorno num jogo tão importante.

Animado, o treinador chegou para dar entrevista aos jornalistas já anunciando que não iria divulgar a escalação do time. "Não me perguntem pelo time que eu ainda não tenho nada definido". Além disso, o comandante rubro-negro comentou que a ansiedade é uma companheira conhecida nesses momentos decisivos

"A ansiedade antes de um clássico é normal. Vasco está há um bom tempo sem chegar nas finais e nós estamos vindo de uma sequência de vitórias. Somos mais cobrados por isso. Mas eu gosto e o grupo gosta dessa pressão. Os jogadores reage bem nessas situações. Eles estão acostumados com isso. Além disso, ainda temos a volta do Adriano", afirmou Andrade.

Citado pelo técnico, Adriano também conversou com os jornalistas. Feliz, o atacante confirmou que fará de tudo para dar a classificação ao Flamengo no domingo.

"Tenho que botar a cara para ajudar meus companheiros. Sei que faço falta dentro e fora de campo e preciso fazer a minha parte. Não dá para ficar de fora. É hora de ajudar o grupo. Ainda estou com um pouco de dor, não estou 100%, mas vale o sacrifício"afirmou o Imperador, que ainda vai confirmar sua escalação no treino de amanhã (sábado).

"Vamos ver amanha como vou estar. Hoje (sexta-feira) foi o primeiro treino e tenho que ter cautela para não agravar a dor. Espero acordar e fazer mais um bom treinamento amanhã. Se for igual ao de hoje, vou jogar domingo. Vou fazer de tudo para me apresentar bem. O que vale é minha cabeça. Estou bem, focado no que quero. Tenho que pensar em ajudar e sei o quanto faço falta para o grupo", explicou o camisa 10.

Destaque das duas últimas partidas do Flamengo, o meia Michael explicou como o elenco se sente com a presença de Adriano nos jogos e nos treinamentos.

"Só de ver o Adriano no vestiário aqui, no treino, já nos motivamos. Ele é nosso referencial dentro de campo. Se jogar contra o Vasco, no domingo, vai nos ajudar muito", completou Michael.