Notícias

Welinton quer "continuar aprendendo" em 2011

Zagueiro elogia Vanderlei Luxemburgo e promete evoluir ainda mais na próxima temporada

Por - em
Chega a ser engraçado como as coisas podem mudar em um ano no futebol. No final de 2009, Welinton ia para a Itália, na companhia do amigo Adriano, tirar férias e festejar o hexacampeonato brasileiro. Foram dias inesquecíveis para o zagueiro, que à época era mais uma opção no time rubro-negro. Neste ano, no entanto, o Flamengo lutou contra a parte de baixo da tabela até o fim da competição, mas Welinton termina a temporada como titular e prevendo um 2011 de ainda mais sucesso individual.

Promovido ao profissional pela primeira vez em 2007, o defensor já viveu momentos de altos e baixos com a camisa rubro-negra. Foi criticado por parte da torcida nas primeiras chances, mas agora se firmou e conquistou de vez a confiança da Nação e também do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o escalou como titular e não tirou mais.

Ciente de que a responsabilidade e o reconhecimento aumentaram, Welinton sabe que o ano de 2011 é fundamental. Animado para a temporada que se inicia no próximo dia 3 de janeiro, o camisa número 23 aposta no trabalho forte e na união do grupo, atrelados ao bom trabalho de Vanderlei Luxemburgo, para voltar a conquistar títulos na Gávea.

Confira a entrevista do zagueiro ao site oficial:

Temporada 2010 -
Foi uma temporada difícil, complicada. O Brasileiro acabou não sendo do jeito que nós esperávamos. Mas pelo lado pessoal foi importante para mim terminar o ano jogando. Claro que o Flamengo sempre tem que lutar por títulos, pelas primeiras posições, e nós também queríamos isso. De qualquer forma, conseguimos ficar na Série A, conquistamos a vaga na Sul-Americana e agora trabalhar para 2011 ser melhor do que 2010.

Luxemburgo - O professor Luxemburgo me deu a chance de mostrar meu trabalho e espero no ano que vem dar sequência à minha carreira e ajudando o Flamengo. Ele conversa com todos. Talvez, por eu ser mais novo, ele procure dar um pouco mais de atenção, ensinar, e eu procuro fazer sempre o que ele pede: ter pegada e velocidade. Principalmente, no mano a mano com os atacantes.

Ano que vem -
Espero fazer uma grande pré-temporada, continuar sendo titular e almejo grandes conquistas para a próxima temporada. Vamos crescendo na vida, aprendendo desde novo, de pequeno. A pressão todo mundo que está aqui sabe que tem. Temos de encarar de peito aberto, para o que der e vier. Venho entrando sempre desde o ano passado, ganhando meu espaço e fico muito feliz com isso. Quero ajudar o Flamengo e conquistar muita coisa aqui ainda.

Zagueiro Zagueiro -
Realmente tenho a característica de ser um "zagueiro zagueiro", jogando sem brincadeira e fazendo o simples lá atrás, mas hoje em dia, acredito que fazer o simples é fazer bonito. O Vanderlei aprova isso e chegou avisando que lá atrás não pode ter brincadeira.

Futuro - Sou funcionário do clube, meu passe pertence 100% ao Flamengo e isso me dá tranqüilidade para trabalhar. Espero crescer e ajudar o clube a conquistar coisas boas. Pretendo ficar no Flamengo, aprender mais. Ainda é cedo para pensar em sair da equipe. Foi um ano difícil, o nosso grupo não teve conquistas, mas o que valeu foi que conseguimos escapar da queda. Serve de lição para que no próximo ano não aconteça isso novamente.

Aprendizado - Me sinto mais preparado, experiente, mais fortalecido, especialmente pela sequência de jogos. Nós mais jovens temos muita vontade de aprender, de ganhar cada vez mais, de um dia virarmos grandes ídolos, fazer uma história no Flamengo. A vontace é de somar, de poder ajudar no que for possível.