Willians motivado a parar o ataque do Corinthians
Grande ladrão de bolas rubro-negro quer impedir bola de chegar aos centroavantes rivais
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emEnquanto muitos torcedores colocam os holofotes do duelo entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, nos centroavantes Adriano e Ronaldo, o sistema defensivo do Rubro-Negro está atento também aos coadjuvantes do time paulista. Os volantes do time da Gávea sabem da importância de roubar a bola antes que ela chegue à linha de frente corintiana. E não há ninguém melhor para falar em desarmes na equipe rubro-negra do que Willians.
\Maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro passado, o camisa número 8 sabe que será peça fundamental no esquema do técnico Rogério Lourenço na quarta-feira e se diz pronto para a responsabilidade.
\"Estou tranquilo e confiante em fazer mais um bom jogo pelo Flamengo. Sei da importância de não levar gols, porque assim já estaremos classificados, e acho que toda a equipe está ciente de que é preciso fazer um trabalho forte de marcação para conseguirmos voltar de São Paulo com a vaga", afirmou.
\Apesar de a partida ser fora de casa, Willians não acredita que o time rubro-negro irá jogar na defesa. Ele aposta na paciência e na experiencia do grupo para saber sair nos contra-ataques e aproveitar possíveis chances de matar o jogo.
\"Não muda muita coisa. Temos que entrar em campo do mesmo jeito que entramos aqui: com calma, tranquilidade, para aproveitarmos as chances que tivermos. Sabemos que fazer um gol também é importante e não vamos entrar em campo pensando apenas em defender", explicou.
\Um dos companheiros de Willians nesta missão de impedir a criação de jogadas do Alvinegro é Rômulo, que fez seu primeiro jogo como titular no ano na última quarta-feira. O jovem jogador foi muito elogiado por Willians, que espera mais uma grande atuação na partida de volta.
\"O Rômulo é um jogador de muita qualidade. Ele entrou muito bem, o time ficou bem entrosado, conseguiu marcar bem o Corinthians, e precisamos repetir isso na quarta-feira", concluiu.