Notícias

Willians quer enfrentar o Botafogo

Volante espera estar em condições ideais para o clássico da próxima semana

Por - em

Maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro e peça fundamental do meio-de-campo rubro-negro desde o início do ano passado, o volante Willians sofreu a pior lesão de sua carreira logo na estreia do Flamengo em 2010. Uma torção no tornozelo o deixou longe dos gramados por muito tempo, mas agora, o jogador está pronto para retornar à forma que fez dele um dos destaques do hexacampeonato nacional na última temporada.

\

Um dos grandes protetores da defesa rubro-negra, Willians pouco pôde fazer para evitar que o time sofresse um alto número de gols neste início de temporada. Sua ausência, aliás, foi apontada como um dos principais motivos para isso. O jogador lamenta a lesão, que fez com que ele perdesse uma boa sequência de jogos.

\

"Eu nunca tinha me contundido desta maneira. Isso atrapalhou muito meu rendimento em geral. Estava fazendo bons jogos e infelizmente tive que ficar fora do time", disse.

\

O camisa número oito não esconde a vontade de retornar o mais breve possível aos campos. Nas últimas partidas, ele já pôde ser aproveitado durante alguns minutos - no jogo contra o Fluminense, inclusive, entrou muito bem e deu uma ótima assistência para um dos três gols de Adriano no clássico. Mas, para a semifinal contra o Botafogo, o volante quer fazer muito mais.

\

"Fiz um tratamento muito bom no departamento médico do Flamengo e me recuperei bem. Acredito que contra o Botafogo já estarei 100% e poderei jogar. Espero estar cm campo e ajudar os companheiros a conseguir mais uma vitória", afirmou.

\

No que depender do departamento médico do clube, o jogador estará sim em campo contra o Botafogo. No entanto, o Doutor Marcelo Soares afirma que não basta apenas a liberação clínica, mas sim, todo um trabalho que envolve ainda a preparação física, técnica e tática do jogador para que ele esteja pronto para jogar.

\

"Clinicamente ele já está zerado, agora esse 100% que ele espera estar é no conjunto. É preciso haver uma readaptação, tanto clínica quanto física, técnica e tática, afinal, ele ficou muito tempo parado. Mas, na parte médica já está tudo ok", explicou.