Após mais um grande desempenho rubro-negro na temporada, que resultou na goleada por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva no Estádio Moça Bonita, em Bangu-RJ.
O treinador falou sobre as opções para a equipe no confronto deste sábado (04), poupando alguns jogadores que demonstraram níveis de desgaste maior. Dentre outros assuntos, Zé elogiou Mancuello, autor de dois tentos no confronto, sendo o segundo um verdadeiro golaço, além de comentar sobre o início positivo da equipe em 2017.
Veja os principais trechos:
Mudanças na equipe
Alguns atletas apresentaram um desgaste um pouco acima do normal por ser início de temporada, em especial Rômulo e Diego. Eles estão bem, se recuperaram bastante, inclusive treinando hoje pela manhã no CT, de uma forma menos intensa do que em um jogo. Ficamos em estado de alerta para que não perdêssemos dois jogadores tão importantes para nós.
Nova função de Mancuello
O Mancu é um jogador extremamente inteligente. Sua leitura de jogo facilita na adaptação à posição. Logicamente, ele ainda terá desafios grandes pela frente, mas estamos satisfeitos com o redimento dele até agora. Esperamos que ele seja de fato tão importante quanto achamos que ele será.
Início de temporada
Desde 2010 ou 2011 não começávamos o Carioca vencendo três partidas. Temos equipes que estão trabalhando há quase dois meses com excelentes treinadores, experientes e que sabem montar uma equipe. Fizemos um planejamento para que pudéssemos trabalhar dentro dos jogos com bastante posse de bola, como está acontecendo. Estamos conseguindo colocar em prática tudo o que treinamos.
Reforços rubro-negros
Nossos reforços foram bem pontuais e agregaram bastante à equipe, principalmente na questão técnica. A consequência disso é estarmos conseguindo fazer com que o time ande para frente. Ainda temos muito a evoluir, percebemos sempre o que pode melhorar. Logicamente não estamos 100%, mas o que apresentamos até o momento está sendo bastante satisfatório.
Força do elenco
Acho que essa é a ideia. Uma equipe grande e que tem ambição como o Flamengo precisa ter um elenco qualificado. Com isso, precisamos dar tempo de jogo para eles. De maneira coerente, fazendo com que o Flamengo não perca a força, tentaremos fazer isso. Com a entrada do Damião, por exemplo, conseguimos ver outra vertente com o 4-4-2, porque o Paolo gosta de sair da área para armar as jogadas. No quarto gol, conseguimos a jogada originalmente por ali, com um fazendo apoio e outro profundidade, explorando a velocidade do Marcelo pelo lado. Agora é trabalhar e nos prepararmos para enfrentar o Grêmio.