Para o técnico Zé Ricardo, o Flamengo merecia uma vitória diante do Botafogo depois de dominar o adversário e criar 21 chances de balançar a rede. O treinador afirmou que o grupo "tem que se cobrar mais porque não pode perder as oportunidades que tiveram" e que a equipe irá em busca da recuperação nas próximas partidas pelo Brasileirão, fora de casa, contra Sport e Avaí.
Zé ainda falou do retorno de Diego, dentro do planejamento da comissão técnica, da grande atuação do menino Vinicius Júnior, que deixou uma bola na trave, e criticou as condições do gramado do estádio Raulino de Oliveira, que foi palco para o empate em 0 a 0.
Confira a entrevista:
Jogo
Zé ainda falou do retorno de Diego, dentro do planejamento da comissão técnica, da grande atuação do menino Vinicius Júnior, que deixou uma bola na trave, e criticou as condições do gramado do estádio Raulino de Oliveira, que foi palco para o empate em 0 a 0.
Jogo
Acho que deixamos dois pontos aqui pelo que foi produzido, mas faz parte do jogo. Temos que nos cobrar mais porque não podemos perder as oportunidades que tivemos. Sabíamos que o Botafogo ia ter uma proposta mais reativa. Na hora de definir a partida não conseguimos. Agora é refletir o que podemos melhorar para tentar recuperar os pontos que perdemos aqui quarta-feira, contra o Sport. Tivemos a posse do jogo no primeiro tempo, mas não tivemos agressividade no ataque. No segundo tempo conseguimos de maneira mais vísivel, não sofremos tanto. Acho que merecíamos ter vencido, mas faz parte do jogo. Agora temos duas partidas fora de casa e temos que tentar nos impor para recuperarmos os pontos e não ficarmos longe das quatro primeiras colocações.
Diego
A ideia era utilizar o Diego 35 minutos de jogo. Vamos ver nesses dois dias (até o jogo contra o Sport) como ele segue nos treinamentos, mas o planejamento é usá-lo cada vez mais.
Arão
O Arão vem desempenhando em algumas partidas a função pela lateral, na posse do adversário, e na nossa posse um quarto homem de meio. No primeiro ataque não conseguimos definir no ataque, no segundo melhoramos.
Juan
Ele vem treinando muito bem e o Juan está sempre pronto e preparado, não precisa provar nada para ninguém. Por mérito recuperou a vaga e é importantíssimo para o nosso elenco pela experiência e liderança que exerce.
Vinicius Junior
Lógico que teria sido muito melhor se ele tivesse conseguido o gol, mas está cada vez mais maduro e próximo do que esperamos dele nessa primeira etapa no profissional. Ele naturalmente vai começar uma partida jogando, está merecendo a oportunidade e vai acabar acontecendo.
Gramado
O estado do gramado prejudicou bastante as duas equipes, principalmente a nossa. O campo estava muito ruim, depois abriu um sol muito forte, houve um desgaste natural da partida. Espero que nas próximas partidas não tenhamos esse problema.