Notícias

Zico é inspiração para os autores dos gols rubro-negros

Adriano dedica o gol ao Galinho e Leo Moura lembra das cobranças de falta perfeitas do ex-jogador

Por - em

Nada melhor do que dois rubro-negros de coração para reconhecerem a importância do maior ídolo da história do Flamengo em todos os tempos. Adriano e Leonardo Moura, autores dos gols da vitória do time da Gávea por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, nesta quarta, no Maracanã, reverenciaram Arthur Antunes Coimbra, o Zico, que assistiu à partida em um dos camarotes do estádio. O Galinho de Quintino retribuiu os elogios e demonstrou confiança no bicampeonato da Taça Libertadores da América.

\

O novo camisa 10 da Gávea espera ser no time atual, pelo menos um pouco, importante como o eterno ídolo foi na geração dos anos 80, e também comandar a equipe na conquista da América.

\

"Fiz o gol, e vale a homenagem ao Zico, meu ídolo. Fico muito feliz com a presença dele, há um carinho entre nós dois e espero fazer pelo menos metade, ou um pouquinho do que ele fez pelo Flamengo, para levantar essa galera maravilhosa", festejou o Imperador.

\

Falta na entrada da área, agora, não é mais com o Galinho, no entanto, a cobrança de Leonardo Moura no primeiro gol do Flamengo fez o torcedor mais saudosista relembrar os bons tempos de Zico. Um golaço. O próprio camisa dois, fã e amigo do ex-jogador, brincou e comparou sua cobrança às do ídolo.

\

"Ele traz bons fluidos, e tomara que continue assim. Espero ele sempre que puder aqui no Maracanã nos dando uma força. É um grande amigo pessoal, um grande ídolo e sempre traz boas vibrações. E, dali, quem sabe, de falta, possa até lembrar um pouquinho os gols do Zico sim", afirmou.

\

Contente com a exibição da equipe, Zico acredita que o Flamengo é sim um dos favoritos ao título da Libertadores. O Galinho utiliza como principal argumento o título brasileiro de 2009, mas ressalta: só qualidade não basta para conquistar a competição.

\

"Logicamente que a Libertadores não se ganha só dentro de campo, tem uma série de fatores. Mas, o time é forte, é lógico que está na briga. Se o Flamengo não fosse forte não seria campeão brasileiro", observou.

\

O Flamengo lidera o Grupo 8, com três pontos e dois gols de saldo. A próxima partida será no dia 10 de março contra o Caracas, na Venezuela. Uma semana depois, o time visita o Universidad de Chile, em Santiago. Neste sábado, o Rubro-Negro inicia a trajetória na Taça Rio, segundo turno do Estadual, contra o Macaé, em Volta Redonda, às 19h30.