Notícias

Apresentação especial de Natal finaliza o ano da ginástica artística rubro-negra

Evento no Cláudio Coutinho teve muitas coreografias e união entre atletas de todas as categorias

Por - em

O encerramento do ano da ginástica artística foi em alto nível, na tarde deste sábado (19), no ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea. Atletas de todas as categorias se apresentaram nos aparelhos e realizaram coreografias sob a supervisão dos treinadores (Angelo, Dani Antunes, Nei, Renata, Roberto e Walmyr) e da coordenadora técnica, Georgette Vidor. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.


"Foi um ano muito doloroso, mas nós tínhamos que fazer um evento para encerrar. Nos esforçamos demais no decorrer de 2020 para que esses atletas não saíssem da ginástica e suportassem os treinos virtuais. Realizamos uma competição interna no dia 5, porém, faltava algo com emoção. O Natal representa a união de todos e a superação. Essa confraternização prova que tem energia positiva no mundo para coisas boas acontecerem. Eu amo esse esporte e voltei para o Flamengo justamente para mostrar que somos uma potência. Não é qualquer um que faz isso", disse Georgette.

Esse foi o segundo evento consecutivo da modalidade. A ex-ginasta Lorenna Antunes, aposentada recentemente e hoje no corpo de técnicos, participou já na nova função. Outro ponto interessante foi que Jade Barbosa desenvolveu a coreografia final da equipe adulta, que nesta temporada contou com o retorno de Dany Hypolito.

"O ano foi complicado, mas o fato de termos conseguido voltar para o nosso ambiente e reunir as pessoas que a gente gosta foi legal. Encerramos com alegria. Foi o momento de celebrar mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar de nos cuidar. Temos que ter consciência, pois a pandemia não acabou. Então, precisamos triplicar a atenção", ressaltou Dany.

Em entrevista ao site oficial do Mais Querido, a gerente Roberta Perillier afirmou que a ideia é desenvolver ainda mais a modalidade no ano que vem. 

"Apesar de tudo, a ginástica cresceu bastante com a chegada da Georgette, que reformulou totalmente a parte técnica. A gente vem com um projeto ousado para 2021 visando novas conquistas", encerrou. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.