Notícias

Flamengo recebe atletas de Cuiabá e Belo Horizonte em intercâmbio na ginástica

Por - em

Foto: Mariana Sá/CRF

O Flamengo segue firme no propósito de fomentar o desenvolvimento da ginástica artística em todo o país. Nesta semana, o clube recebeu oito jovens talentos para um intercâmbio técnico no ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea.

Cinco atletas do Centro de Treinamento de Ginástica Artística (CTGA), de Cuiabá (MT), e três ginastas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de Belo Horizonte, participaram de treinos supervisionados por profissionais do clube, em uma rica troca de experiências com a equipe rubro-negra.

Foto: Mariana Sá/CRF

A iniciativa faz parte do compromisso do Flamengo com o crescimento da modalidade no Brasil, promovendo a integração entre diferentes centros de formação, compartilhando conhecimento técnico e incentivando o alto rendimento desde a base.

Para o Mengão, abrir as portas do clube a projetos de diferentes regiões é também uma forma de fortalecer a ginástica nacional e identificar novos talentos que possam, no futuro, representar o país em grandes competições.

Foto: Mariana Sá/CRFFoto: Mariana Sá/CRF


Imagem Flamengo