Notícias

Bap esclarece detalhes sobre a nova MP do futebol

VP destaca que informação é o petróleo do século XXI e que Clube vai trabalhar para conhecer seus 42 milhões de torcedores

Por - em

Foto: Alexandre Vidal/FlamengoDurante toda a quarta-feira (24), o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, conversou com diversos canais de comunicação. O dirigente rubro-negro expôs o posicionamento do clube com relação à nova Medida Provisória 984, os direitos de transmissão dos clubes mandantes e outros assuntos. Confira abaixo os principais tópicos:

Processo de liderança do Flamengo
“O processo de liderança você conquista pelo exemplo. O Flamengo cumpre com suas obrigações com a sociedade, estado, atletas e funcionários. Temos orgulho do que está sendo feito e de conseguirmos verbalizar tudo o que a gente acredita. Precisamos nos atualizar, pois o mundo, de uns dez anos pra cá mudou muito. A Lei Pelé foi importante numa época e agora não mais. Temos ótimos exemplos de gestão de clubes como o Ceará, Fortaleza, Goiás, Bahia... nós acreditamos num trabalho duro e defendemos a abertura do mercado".

Nova MP do futebol
"Entendemos que a MP para gente é uma carta de alforria, uma lei áurea. No estatuto do torcedor, o mandante tem que cumprir com suas responsabilidades e obrigações. A MP assinada é um sopro de esperança, e tomara que seja aprovada no Congresso Nacional. Essa é a nossa opinião”.

Transmissão das partidas
"Estamos trabalhando para isso e poderemos ter notícias nos próximos dias. Nosso objetivo é conseguir, em breve, que todos os torcedores do Flamengo no mundo possam assistir aos nossos jogos. Vamos fazer o possível e o impossível para transmitir as partidas do Fla como mandante. Estamos trabalhando 24 horas por dia para que esse sonho se transforme em realidade".

Retorno do futebol
"Ou você age ou fica parado sem fazer nada. O Flamengo se inspirou nos clubes europeus, vem cuidando de seus atletas. Nosso protocolo está comprovando que é muito mais seguro eles estarem no CT, sendo monitorados de forma constante. O clube vem contribuindo para o futebol com o protocolo liderado pela FERJ e, indiretamente, acaba beneficiando a sociedade em geral. Muitas vezes, a impressão que se passa não está de acordo com a realidade. Os índices de casos estão caindo no Rio de Janeiro. Temos um elenco caro, de atletas com alta performance e que precisam realizar atividades. Não dá para ficar três, quatro meses parados. Estamos pensando nos clubes pequenos também, que têm contratos terminando com seus jogadores no final deste mês. A gente fez o que achava que tinha que ser realizado. É necessário que as pessoas tomem cuidado com as generalizações".

Maior sonho no Flamengo
“Meu maior sonho dentro do clube é ver o Flamengo ganhar tudo. Eu sei que é praticamente impossível conquistar tudo, mas a torcida pode acreditar. Tem um louco dentro de mim que acredita que isso é possível. Acordo todos os dias com essa ideia na cabeça. Eu quero que o Flamengo ganhe até no par ou ímpar!”.

Transformar ‘seguidores’ em ‘consumidores’
“O Flamengo vai trabalhar para conhecer os seus 42 milhões de torcedores. O petróleo do século XXI é a informação. Se cada rubro-negro quiser nos conceder, pela lei geral de proteção de dados, o direito de podermos repassar as informações de uma forma legal, nós iremos fazer isso”.