Libras

Notícias

Campanha Sangue Rubro-Negro, em parceria com o Hemorio, é sucesso na Gávea

Associados, colaboradores e atletas compareceram em peso na ação; com as 122 bolsas de sangue coletadas, até 576 vidas podem ser salvas

Por - em
Mais de 120 rubro-negros, entre atletas, sócios e colaboradores, salvaram vidas nesta quinta-feira! Em campanha realizada pelo departamento de Responsabilidade Social do Mais Querido, em parceria com o Hemorio, o salão de festas infantil da sede da Gávea virou ponto de doação de sangue. Ao todo, foram realizadas 122 coletas em cinco horas, quantidade que pode salvar até 576 vidas e superou a meta de 80 bolsas estabelecida e o limite do Hemorio de coleta itinerante.

Ângela Machado, diretora amadora de Responsabilidade Social do Rubro-Negro, comemorou o sucesso da ação, que ganhou importância ainda maior devido à diminuição dos estoques dos bancos de sangue em razão da pandemia.

Camila Nascimento, Ângela Machado e Daniele Hypolito na ação

“Eu vou confessar que me surpreendi, pois quando fizemos a campanha achamos que seria muito suado conseguir essa quantidade de pessoas doando e, hoje, um número grande teve que ser dispensado pois não tinha bolsa para tanta gente que veio”, disse Ângela. “Foi uma coisa absurdamente boa, agradeço a todos que vieram e se dispuseram a doar. Essa campanha é maravilhosa e continua. Que as pessoas sigam pensando em doação, em salvar vidas e o Hemorio continue recebendo doações lá na sede”.

A iniciativa contou com o apoio de diversos atletas olímpicos de todas as modalidades do Mais Querido. O craque do FlaBasquete Olivinha foi um dos rubro-negros que fizeram sua doação. Veterano nas quadras e nos bancos de sangue, o ala-pivô deixou um incentivo para a torcida.