Notícias

Campanha Sangue Rubro-Negro, em parceria com o Hemorio, é sucesso na Gávea

Associados, colaboradores e atletas compareceram em peso na ação; com as 122 bolsas de sangue coletadas, até 576 vidas podem ser salvas

Por - em
Mais de 120 rubro-negros, entre atletas, sócios e colaboradores, salvaram vidas nesta quinta-feira! Em campanha realizada pelo departamento de Responsabilidade Social do Mais Querido, em parceria com o Hemorio, o salão de festas infantil da sede da Gávea virou ponto de doação de sangue. Ao todo, foram realizadas 122 coletas em cinco horas, quantidade que pode salvar até 576 vidas e superou a meta de 80 bolsas estabelecida e o limite do Hemorio de coleta itinerante.

Ângela Machado, diretora amadora de Responsabilidade Social do Rubro-Negro, comemorou o sucesso da ação, que ganhou importância ainda maior devido à diminuição dos estoques dos bancos de sangue em razão da pandemia.

Camila Nascimento, Ângela Machado e Daniele Hypolito na ação

“Eu vou confessar que me surpreendi, pois quando fizemos a campanha achamos que seria muito suado conseguir essa quantidade de pessoas doando e, hoje, um número grande teve que ser dispensado pois não tinha bolsa para tanta gente que veio”, disse Ângela. “Foi uma coisa absurdamente boa, agradeço a todos que vieram e se dispuseram a doar. Essa campanha é maravilhosa e continua. Que as pessoas sigam pensando em doação, em salvar vidas e o Hemorio continue recebendo doações lá na sede”.

A iniciativa contou com o apoio de diversos atletas olímpicos de todas as modalidades do Mais Querido. O craque do FlaBasquete Olivinha foi um dos rubro-negros que fizeram sua doação. Veterano nas quadras e nos bancos de sangue, o ala-pivô deixou um incentivo para a torcida.

O craque Olivinha convocou a Nação para doar

“O pessoal de repente pode pensar que vai doer bastante e é totalmente o contrário, não dói nada. Pode vir que é super tranquilo e eu indico também”, disse o camisa 16. “Doo sangue há mais ou menos cinco anos, sempre tem campanhas pelo Flamengo, então sempre que eu posso ajudar, eu ajudo. Saio muito bem pois sei que estou fazendo algo que vai fazer a diferença”.

No Equador para a partida do Flamengo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores da América, nesta quinta-feira, o presidente Rodolfo Landim fez questão de deixar um recado para os doadores. 

“Eu queria agradecer enormemente a todos que estão participando desta iniciativa do Flamengo com o Hemorio e o BRB, em especial a todos os empregados e todos que participaram da organização deste evento, o pessoal da área de responsabilidade social e, principalmente, aos doadores. Os sócios do clube, contribuindo e ajudando. Lembrando sempre que esta foi uma iniciativa nossa fundamental e que esse tipo de comportamento deve continuar. É muito importante que a gente siga doando para o Hemorio pois doar sangue salva vidas”, disse Landim.

Desde o dia 8 de setembro, o Hemorio e o Flamengo estão disponibilizando máscaras rubro-negras para todos que realizarem doações na sede da instituição. A ação continua até o fim do mês e, até o momento, mais de 1.500 máscaras já foram distribuídas e 3.200 bolsas de sangue coletadas, representando cerca de 13 mil vidas salvas. Os números mostram um aumento significativo em relação aos meses anteriores.