Notícias

Flamengo apoia projeto “Enquanto Fôlego Houver”, de combate ao suicídio

Salão Nobre da sede da Gávea recebe evento em prol do Setembro Amarelo, que também irá em escolas da rede pública de ensino

Por - em

Foto: Paula Reis/ CRF


Na tarde desta terça-feira (13), o Salão Nobre da sede social da Gávea recebeu um evento do projeto social “Enquanto Fôlego Houver”. A ação, idealizada por Bruna Letícia, promove o combate ao suicídio por meio de falas e músicas. Neste mês, Setembro Amarelo, o Flamengo deu espaço ao encontro por meio de seu departamento de Responsabilidade Social.

“Trouxemos para o clube uma ação que já fizemos em escolas. Esse trabalho que a Bruna (Letícia) faz, com o casal de cantores Biorki e Thay, é muito bacana e se encaixa em um dos pilares do nosso departamento de Responsabilidade Social, de qualidade de vida. Eles fizeram todos refletirem sobre esse assunto que é tão importante”, disse  Ângela Machado, diretora estatutária da pasta.

A mensagem de combate à depressão e ao suicídio foi ouvida por colaboradores, associados e atletas, além do presidente Rodolfo Landim, entendendo a necessidade de atuar ativamente na conscientização do valor à vida, da necessidade de apoio profissional e no fortalecimento psicológico em momentos de crise. A parceria do Flamengo com o projeto “Enquanto Fôlego Houver” ainda irá promover apresentações em escolas da rede pública de ensino ao longo do mês de setembro. A música tem o papel de facilitar a mensagem, aproximando os jovens através de uma linguagem conectada com a realidade.

“O Flamengo está abrindo várias portas para a gente fazer essas visitações e falar desse tema tão especial. A mensagem está sendo propagada e eu agradeço muito a participação do clube para tocarmos cada vez mais corações. O projeto começou através de uma música, que hoje dá nome ao projeto. Essa música fez muito sentido para mim, que tenho uma experiência pessoal com isso. E então tive a ideia dela ser mais que uma canção, ser um projeto de visitação em escolas pela valorização da vida”, disse Bruna Letícia.

Sobre o Setembro Amarelo

Criado em 2015, o Setembro Amarelo é uma campanha de combate e conscientização do suicídio, assunto muitas vezes tratado como tabu. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS são registrados mais de 700 mil suicídios todos os anos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos anualmente.