Notícias

Flamengo se une ao projeto Redinha para produção de bolsas que reutilizam redes de pesca e uniformes

Projeto gera renda para artesãs e pescadores da colônia de Jurujuba, localizada na Baía de Guanabara

Por - em
Neste Dia Mundial da Água, o Flamengo anuncia que fechou uma parceria com o projeto Redinha para a produção de bolsas que reutilizam redes de pesca e meiões do clube, gerando renda para pescadores da colônia de Jurujuba, na Baía de Guanabara, e artesãs.

“O Flamengo sabe do seu papel na sociedade de usar sua enorme projeção para apoiar causas nobres como esta. Temos certeza de que o produto vai fazer muito sucesso com a torcida e poderemos ajudar pessoas tão inspiradoras e a preservar o meio ambiente da nossa cidade”, disse Ângela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do clube.

Além de auxiliar no complemento de renda para estes profissionais, o projeto, que é liderado por mulheres, já evitou que fosse descartado o equivalente a cinco quadras de vôlei de redes de pesca.

"A parceria com o Flamengo nos ajuda a popularizar a ideia de economia circular. Repensar a produção de lixo é algo que todos deveríamos considerar e ter a maior torcida do mundo como parceira nesse pensamento e levando isso para prática é muito simbólico", disse Maria Fernanda Bastos, fundadora da Redinha.
 
Garanta já a sua!
A Redinha FLA é uma linha personalizada com as cores do clube, exclusiva e limitada. As bolsas internas da Redinha FLA são feitas com meiões usados dos atletas ou que não passaram pelo teste de qualidade. Ao comprar uma Redinha FLA, o torcedor gera renda, reduz a produção de lixo e ainda tira onda com muito estilo na praia ou praticando seu esporte preferido. A peça é perfeita para transportar bolas e artigos esportivos em geral e exibir por aí o orgulho de ser rubro-negro.
 
Quer a sua Redinha FLA? Basta mandar uma mensagem direta para o perfil @minharedinha no Instagram! As peças são limitadíssimas.