Notícias

Pessoas em situação de rua vão pela primeira vez ao Maracanã

Ação da Responsabilidade Social do Flamengo e da Defensoria Pública do Rio aconteceu neste domingo, no jogo entre Flamengo e Athletico-PR

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O departamento de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo, em parceria com o Núcleo da Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, promoveu a ação “Nação no Maraca”, levando 22 pessoas em situação de rua ao Maracanã, pela primeira vez, para assistir à goleada do Mengão sobre o Athletico-PR, por 5 a 0, no último domingo (14).

"A inclusão social é uma das linhas de trabalho da nossa Responsabilidade Social, e através da ação 'Nação no Maraca' distribuímos ingressos de jogos do Flamengo no Maracanã para possibilitar a integração e a participação coletiva. O objetivo é oportunizar espaços mais democráticos e diversos”, disse Ângela Machado, diretora de Responsabilidade Social do clube.

Esta não é a primeira ação da Responsabilidade Social do Flamengo voltada à população em situação de rua. Tendo a inclusão social como uma de suas linhas de trabalho, o Flamengo já atua, em parceria com a Defensoria Pública e outras instituições atuantes nesse tema, em ações de distribuição de refeições e apoio comunitário em geral.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, para enfrentar novamente o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.