Notícias

Conheça os irmãos Salarini, revelações do judô rubro-negro

Atletas do Mais Querido foram os vencedores do Prêmio Fla Olímpico 2018

Por - em
O judô rubro-negro continua com a tradição de revelar novos talentos para o esporte olímpico brasileiro. No final de 2018, os irmãos Cailane e Cauan Salarini, judocas da equipe Sub-18 do Mais Querido, foram os grandes vencedores do Prêmio Fla Olímpico. O evento, promovido anualmente pelo clube, elege os atletas que mais se destacaram durante o ano em cada modalidade.

Cauan Salarini em ação pelo rubro-negro. Foto: FJERJ

Na última temporada, Cauan (-55kg), de 16 anos, conquistou todos os Campeonatos Estaduais e ainda ficou em segundo lugar no Circuito Carioca de Judô. No Campeonato Brasileiro Regional, o atleta rubro-negro sagrou-se campeão e foi segundo colocado na Seletiva Nacional Sub-18, se classificando para o Meeting de Base e para o Circuito Europeu 2019. Encerrando o ano com chave de ouro, o judoca do Mais Querido recebeu o prêmio de melhor colocado no ranking do Rio de Janeiro em 2018.

Já Cailane (-48kg), de 14 anos, também foi campeã de todos os Campeonatos Estaduais em que disputou e, além disso, conquistou o título do Brasileiro Regional e ficou em terceiro lugar no Nacional. Nos Jogos Escolares da Juventude, a rubro-negra também conseguiu repetir o bom desempenho e garantiu a primeira colocação, sendo chamada para o Meeting de Judô Sub-18 deste ano.



“Fiquei muito feliz ao receber o Prêmio Fla Olímpico, até porque sou uma das atletas mais jovens da equipe. Mesmo o ano passado sendo bastante positivo, espero que em 2019 tudo se multiplique e com os resultados de treinos intensos, meu objetivo é conseguir a classificação para as inúmeras competições nacionais e internacionais que terão este ano. Sou muito grata também aos meus treinadores por tudo o que eles fazem por mim”, disse a rubro-negra.

Os irmãos Salarini retornaram aos treinos no dia 2 de janeiro e estão em fase de preparação para o Meeting de Judô Sub-18, marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro, em São Paulo. O evento servirá para definir os judocas que irão formar a Seleção Brasileira de base, que terá pela frente várias competições importantes ao longo de toda a temporada.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.