Notícias

Eliza Ramos fecha ano fantástico com dois ouros no Pan de Cali

Judoca rubro-negra garante classificação para Santiago 2023

Por - em
Foto: Arquivo pessoal/ DivulgaçãoA temporada 2021 certamente ficará marcada na carreira de Eliza Ramos. A jovem judoca rubro-negra encerrou a temporada com dois ouros nos Jogos Pan-Americanos Sub-21, disputados em Cali, na Colômbia. 

Eliza foi a melhor na categoria até 78kg, vencendo os três combates até a final, quando enfrentou a peruana Yumiko Tanabe. Na decisão, a rubro-negra não deixou escapar o título e derrotou a adversária por ippon.  Na disputa por equipes, ela participou do time brasileiro que foi o melhor da competição

“Venho me dedicando e me esforçando, e essas medalhas são a prova de que todo o processo está valendo a pena. Ter me classificado para Santiago 2023 faz parte da realização desse sonho e quero me preparar mais do que me preparei para estar aqui”, conta Eliza, de 19 anos.

“Estou muito feliz. Tenho muito a agradecer a todos que acreditaram em mim e no meu potencial. O Flamengo e todos os integrantes dessa família minha gratidão”, encerra. 

A técnica das equipes de judô do Flamengo e da Seleção Brasileira, Rosicléia Campos, não poupou elogios a atleta, que é conhecida no dojô rubro-negro como Mamute.

“Eliza é nossa Mamutinha. Ela ainda faz bico quando leva uma bronca mas não se curva à frente de um obstáculo. Ele é traduz o significado de persistir e nunca desistir, movida à desafios. Tenho muito orgulho de estar presenciando a sua evolução”, 

Resultados Eliza Ramos em 2021
Ouro Campeonato Pan-Americano Sub-21 de Judô – Cali – Colômbia – agosto 2021
Bronze no Mundial Sub-21, Olbia, na Itália – outubro 2021
Ouro nos Jogos Pan-Americanos Sub-21- Cali – Colômbia – novembro 2021
Campeã Estadual e Carioca Sub-21  – setembro 2021
Atleta convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio – apoio da atleta Mayra Aguiar

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.