Notícias

Sarah Menezes é convocada para a disputa do Pan-Americano de Judô

Competição acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Lima, no Peru

Por - em
Sarah Menezes renovou recentemente seu contrato com o Rubro-Negro até as Olimpíadas de Tóquio 2020. Foto: Marcelo Cortes
A rubro-negra Sarah Menezes, mais uma vez, estará à serviço da Seleção Brasileira de judô. A campeã olímpica foi convocada para a disputa do Pan-Americano Sênior da modalidade, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Lima, no Peru. A competição definirá as classificadas para o Campeonato Mundial, em agosto.

Rosicleia Campos, técnica do judô rubro-negro e da equipe nacional, destacou a importância desta competição para a judoca do Mais Querido.

“A convocação da Sarah para o Pan é fundamental na corrida por pontos, com objetivo de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e manter a chama acesa de subir, mais uma vez, no pódio olímpico, trazendo medalha para o Brasil e para o Flamengo”, disse a treinadora, que observou alguns pontos a serem trabalhados pela atleta.

“Para o Pan-Americano, ela precisa ficar atenta às estratégias, pois a parte emocional conta bastante neste tipo de competição. À nível olímpico, é necessário ganhar mais força nos membros superiores para superar a diferença de envergadura, já que a atleta trocou recentemente de categoria (-52kg)”, finalizou.

Além de contar pontos para o Ranking Mundial, o Pan de Judô servirá também como etapa classificatória e evento-teste para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Na preparação para a competição, Sarah Menezes irá se concentrar durante os últimos doze dias em treinamento de campo internacional, em Pindamonhangaba-SP, lutando contra judocas de oito países, entre eles: Chile, Equador e Argentina, possíveis adversários da rubro-negra em Lima.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.