Libras

Notícias

Com participação de atleta rubro-negro, Time Judô Rio termina em terceiro lugar no Brasileiro Sênior

Luiz Filipi dos Santos (100kg) ficou na sétima colocação no campeonato

Por - em
No último domingo (01), o Time Judô Rio terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Sênior da modalidade, realizado em Balneário Camboriú (SC). O rubro-negro Luiz Filipi dos Santos (100kg), que fez parte da equipe carioca, ficou na sétima colocação na classificação geral.


Floriano Almeida, coordenador do judô rubro-negro, avaliou o desempenho de Luiz Filipi na competição.

“Ele fez uma boa luta, porém foi derrotado por um atleta da equipe de Minas Gerais, que acabou se sagrando campeão da categoria. Como foi derrotado na primeira luta, não houve a possibilidade de disputar a repescagem. O Luiz Filipi está abaixo do limite máximo da categoria, pois está com 93kg, e, portanto, ainda sente a força dos adversários mais pesados. O planejamento que definimos para ele é de aumentar sua massa muscular, deixá-lo mais forte e em melhores condições técnicas”, disse.

O Brasileiro Sênior encerrou a temporada de competições do judô nacional.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.