Libras

Notícias

Time Flamengo é vice-campeão da Copa Rio Internacional de Judô

Ao todo, equipe rubro-negra conquistou 25 medalhas na competição

Por - em
Os atletas rubro-negros fizeram bonito nos tatames e conquistaram o vice-campeonato da 15ª Copa Rio Internacional de Judô, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A equipe rubro-negra foi formada por 31 atletas, que garantiram 25 medalhas para o Mais Querido, sendo 13 de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

“Acredito que o Flamengo atingiu os objetivos traçados para a Copa Rio Internacional de 2019. O resultado foi qualitativo, visto o número de atletas participantes do Mais Querido em relação aos outros clubes que participaram do evento”, disse Sandro Teixeira, gerente de judô rubro-negro.

A competição contou mais de 1.200 atletas inscritos de 88 clubes espalhados por todo país. Nesta edição, por se tratar de um torneio internacional, alguns judocas vieram de fora do Brasil especialmente para participar da Copa Rio.


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.