Notícias

Brasil supera México no Nado Sincronizado

As brasileiras voltaram a ultrapassar limites. O Dueto formado pela rubro-negra Caroline Hildebrandt e por Lara Teixeira superou expectativas e adversários no Aberto de Roma, na Itália. A competição

Por - em

As brasileiras voltaram a ultrapassar limites. O Dueto formado pela rubro-negra Caroline Hildebrandt e por Lara Teixeira superou expectativas e adversários no Aberto de Roma, na Itália. A competição será o último compromisso da seleção antes dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

Na manhã desta sexta-feira (1/06), a dupla garantiu o 14º lugar, com 87,200 pontos, deixando para trás seleções como a do México (84,100) e Estados Unidos (84,900), que ficaram em 21º e 18º lugar, respectivamente.

Como a Rússia disputou com duas duplas, as brasileiras acabaram subindo uma posição e terminaram na 13ª colocação. Ainda nesta sexta-feira, o Brasil irá se apresentar nas provas de Equipe e Rotina Técnica. A final das duas provas será no sábado. Já a final do Dueto será no domingo, dia 3.

A formação do Dueto se fez após a realização do último Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Melbourne, na Austrália.

Caroline Hildebrandt foi eleita a melhor atleta de sua modalidade no Prêmio Brasil Olímpico 2006. Em 2003, Carol e suas parceiras de seleção e de Clube Gláucia Heier e Beatriz Leite fizeram bonito durante o Pan de Santo Domingo, na República Dominicana e garantiram a inédita medalha de bronze (dueto e equipe) para o Brasil. Ainda em 2003, a atleta foi a Top 13 do ranking mundial.

A seleção brasileira de nado sincronizado conta com a força e garra de cinco atletas do C.R.Flamengo, além da técnica Roberta Périllier, rubro-negra de coração.