Notícias

Cria da Gávea, Naná faz intercâmbio na Austrália

Nadadora do Flamengo está passando uma temporada de treinos no Somerset College, na Gold Coast, durante suas férias

Por - em
O departamento de esportes olímpicos do Flamengo, desde que o presidente Eduardo Bandeira de Mello assumiu a liderança do clube, implementou uma filosofia fundamental para o trabalho das categorias de base rubro-negras: a formação de atletas e cidadãos através do esporte. Houve uma reformulação geral na maneira com que os pequenos prodígios do Mais Querido são tratados, com uma real preocupação em suas rotinas não só dentro do clube, mas também do lado de fora. Isso pode ser visto através das inúmeras bolsas de estudos que o clube proporciona a seus federados e ao acompanhamento multidisciplinar de cada um dos mais de 700 atletas através do CUIDAR, com nutricionista, fisiologista e outros profissionais da área de saúde. Fruto dessa incessante vontade de transformar vidas, o Flamengo lançou para as piscinas de todo o mundo a jovem Nathália Almeida. Naná, aproveitando todo o suporte do Mais Querido dentro e fora d’água, tratou logo de recomeçar os treinos visando a Olimpíada de 2020, no Japão, fazendo um intercâmbio na Austrália durante seu período de férias e nesse início de temporada, onde as competições nacionais ainda não estão frequentes. Ela está na Somerset College, na Gold Coast, treinando com o técnico Graeme McDonald.
 
"Os treinos são bem puxados. Acordo todos os dias às 4h30 para treinar de manhã e são dez treinos por semana. Além disso, tem pelo menos três medalhistas olímpicos e mundiais nadando nas raias ao lado. Está sendo uma experiência diferente e muito boa", comemora Nana. A atleta do Flamengo já conhecia o país, mas se encantou pela Costa Dourada aussie.
 
"Eu já tinha vindo para a Austrália competir duas vezes, uma em Perth e outra em Sidney. É a minha primeira vez na Gold Coast e estou amando. Acho que todo mundo deveria vir para cá um dia na vida", declara efusiva a nadadora. Sobre as curiosidades de estar do outro lado do mundo, Naná completa.
 
"A mão inglesa que está sendo um pouco complicada. Aqui, até pra nadar é o contrário (risos). No primeiro dia, dei cabeçada em todo mundo que dividia raia comigo (risos)", finaliza a rubro-negra.
 
Nathália Almeida faz parte da relação de atletas contemplados pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, que ao final de 2016 chegou à sua quarta edição. A nadadora ficou apenas a nove décimos do índice olímpico durante a seletiva para os Jogos Rio-2016 e é multimedalhista pelo Rubro-Negro em competições dos circuitos Brasileiro e Estadual. Ela ainda tem constantes convocações para integrar a seleção brasileira da modalidade em seu currículo.