Notícias

Flamengo conquista duas medalhas de ouro e uma de prata

Cesar Cielo e Jessica Hardy vencem nos 50m livre e Nicholas Santos leva a prata na mesma prova

Por - em

O Flamengo conquistou nesta quarta-feira suas primeiras medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Cesar Cielo e Jessica Hardy confirmaram o favoritismo e foram os mais rápidos nas finais dos 50m livre, masculino e feminino. Para completar a festa, Nicholas Santos garantiu a medalha de prata, na mesma prova, fazendo assim uma dobradinha rubro-negra no pódio. Os dois atletas asseguraram participação no Mundial de Piscina Curta, em Dubai.

\

Com 20s80, Cesar Cielo ainda bateu o recorde do campeonato que era dele mesmo e de quebra ainda alcançou um recorde pessoal na piscina de 25 metros. Sua melhor marcar até então era 20s93 em novembro de 2007, na Copa do Mundo de Berlim. 

\

"Finalmente consegui. Passei sem respirar e deu certo. Mas tudo conspirou a favor, o tempo tá melhor que na semana passada, a temperatura também e acredito que a energia de nadar pelo Flamengo tenha me contagiado. É muito bacana representar uma equipe como esta e tem me motivado bastante a nadar melhor e melhor para buscar mais pontos para o clube’, revelou o campeão olímpico.

\

Logo atrás, veio Nicholas Santos, que com 21s61, garantindo a medalha de prata.
"Passei sem respirar e deu pra pegar a vaga no Mundial. Foi bem legal! Mas depois dessa maratona de provas quero descansar, para voltar ao trabalho e buscar medalhas em Dubai", disse o nadador.

\

Nos 50m livre feminino, a norte-americana Jessica Hardy conquistou outra medalha de ouro para o Flamengo, com 24s11, batendo o recorde de campeonato e sul-americano. Como é atleta dos Estados Unidos, a marca não é homologada, mas vale pontos para o clube na competição.

\

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, esteve na manhã desta quarta-feira na piscina do Maria Lenk para assistir as provas e aproveitou para dizer que pretende manter o trio de Auburn no clube, desde que essa seja a vontade dos atletas.

\

"Meu orçamento é fechado ano a ano. Mas minha intenção é viabilizar a permanência deles por mais dois anos. E vou atrás disso. Mas, eles têm que querer. Não vou fazer nada que possa prejudicá-los. Ao Flamengo cabe dar toda a estrutura para que possam nadar. Quero resgatar a natação rubro-negra e ver o Flamengo entre os primeiros novamente", encerrou.

\

Nas semifinais dos 100m borboleta feminino, o Flamengo conseguiu colocar duas atletas na decisão. A norte-americana Kimberly Vandenberg comprovou o favoritismo e fez o melhor tempo da série – 58s94 – e nadará a final nesta quinta-feira na raia quatro. Carolina Athayde, com 1m00s90, entrou na última vaga.

\

Nas semifinais dos 100m borboleta masculino, dos quatro atletas que o clube classificou entre os 16 melhores, apenas Frederico Castro passou para a final. Ele fez o terceiro melhor tempo das eliminatórias, com 52s16. Thiago Sickert, Gustavo Chagas e Heitor Rodrigues não se classificaram.

\

Nas semifinais dos 100m peito feminino, Jessica Hardy voltou à piscina e fez bonito mais uma vez. A norte-americana garantiu o melhor tempo (1m05s69) nas eliminatórias e nadará a final, nesta quinta-feira, na raia quatro.
No masculino, Henrique Barbosa também comemorou. O atleta rubro-negro venceu sua série nas semifinais e ainda baixou seu tempo (58s21). Hoje, Henrique estaria classificado para o Mundial, mas como ainda disputará a final, nesta quinta-feira, preferiu manter a cautela.

\

"Saiu, mas queria algo em torno dos 57s. Foi bem tranqüilo, não estou muito cansada e tenho a tarde livre. Amanhã vai ser melhor e quem sabe consiga bater o favorito, que é o Felipe França. Amanhã é amanhã, não vou comemorar hoje", completou. 

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo