Notícias

Flamengo conquista mais duas medalhas no José Finkel

Cesar Cielo bate recorde brasileiro e sul-americano nos 100m livre, no Maria Lenk

Por - em

A cada dia uma nova marca.  O campeão olímpico e atleta do Flamengo Cesar Cielo teve mais um ótimo resultado no Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O campeão mundial participou das semifinais dos 100 m livre nesta sexta-feira e não deu chances para os adversários.

\

Nadando contra o recorde sul-americano, o atleta do Flamengo aproveitou o bom ritmo de competição e conseguiu bater a marca com o tempo de 46s13, estabelecendo novo recorde brasileiro e sul-americano.  Nas eliminatórias da prova, disputadas na quinta-feira, Cielo já havia encerrado uma marca importante. Ele nadou os 100m em 46s62 e quebrou o recorde da competição que era de Gustavo Borges e durava 12 anos.

\

Nicholas Santos, também do Flamengo, ficou com o terceiro melhor tempo (47s82). A final dos 100 m livre acontece na manhã deste sábado.

\

"Hoje não segurei. Dei o que tinha. Amanhã, segundo as previsões, pode estar ventando, chovendo e queria muito deixar minha marca logo hoje para não correr o risco de enfrentar condições adversas. Mas, sinceramente, melhor do que o tempo que fiz, é a maneira como estou me sentindo na água. Estou nadando como um campeão olímpico e mundial e não como nadei no Pan Pacífico", garantiu Cielo, não prometendo marcas para a final de amanhã.

\

"Pode até ser que saia algo em torno dos 45s. Mas não estou pensando nisso. Quero é vencer a prova", encerrou.

\

Nos 200m borboleta feminino, a norte-americana Kimberly Vandenberg brilhou e conquistou a medalha de prata para o Flamengo.  Com o tempo de 2m09s15 ela foi a segunda mais rápida na prova.

\

Nos 200m borboleta masculino, Frederico Castro também fez bonito. O nadador rubro-negro fez o segundo melhor tempo, 1m54s03, garantindo a medalha de prata

\

"Foi bom mostrar o meu serviço para o time. Treinei muito e fiz o que tinha para fazer. Fiz o que pude e busquei o resultado. Por mim e pelo Flamengo. Estou bem feliz", disse Frederico.

\

Nas semifinais dos 100m livre feminino, as norte-americanas Jessica Hardy e Kimberly Vandenberg nadaram lado a lado e colocaram o Flamengo com duas representantes nas finais deste sábado. Jessica fez o melhor tempo nas eliminatórias (53s89) enquanto que Kimberly marcou 54s91 e nadará na raia 2.

\

Nas semifinais dos 50m peito feminino, Jessica Hardy voltou à água e fez o melhor tempo das duas séries. (30s39).  Na final deste sábado, a norte-americana, recordista mundial, nadará na raia 4.

\

No masculino, Henrique Barbosa também se classificou para as finais com o tempo de 27s18.

\

"Nadei para marcar pontos para o Flamengo. Melhorei meu tempo em relação a ontem e amanhã venho para buscar o índice para o Mundial de Dubai", garantiu Barbosa.

\

No revezamento 4x200m livre feminino, o Flamengo nadou a série fraca na última quinta-feira e aguardava os resultados das séries fortes de hoje para saber sua classificação. O tempo marcado não foi o suficiente para garantir medalhas. O clube ficou com a quarta colocação com, 08m07s67.

\

No revezamento 4x200m livre masculino, a situação era a mesma e o Fla ficou com a sexta posição.

\

Até o momento, o Flamengo mantém a quarta colocação na classificação geral 732 pontos.  O terceiro colocado é o Corinthians com 812 pontos. O EC Pinheiros lidera com 1.820.