Notícias

Atletas rubro-negros estarão no Sul-Americano de Natação

João de Lucca e Nathália Almeida representam o Mais Querido na competição internacional

Por - em
A Seleção Brasileira de natação terá um desafio muito importante em busca de garantir classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Entre os dias 7 e 11 de novembro, será realizado o Campeonato Sul-Americano de Natação, em Trujillo, no Peru. O Mais Querido contará com dois atletas convocados para representar o Brasil na competição: João de Lucca e Nathália Almeida.




Os países inscritos no Sul-Americano são: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Venezuela, Peru, Uruguai, Suriname e Aruba. Para João de Lucca, sua preparação tem sido muito boa para a disputa internacional.

“Estou bem ansioso, nadar esta competição será interessante. Tenho realizado uma preparação muito boa com o meu técnico, mudamos algumas coisas no treinamento, consegui voltar a rodar bastante e adquiri mais força com a musculação. Nunca estive numa forma física tão boa como estou agora, então acredito que o resultado vai aparecer” disse o rubro-negro, que completou falando sobre seu sentimento de representar seu país e a Nação Rubro-negra neste campeonato.

“É o maior orgulho e responsabilidade representar o Brasil. Além disso, é uma honra ter a oportunidade de passar o esporte para essa garotada talentosa que está chegando forte na modalidade. Outra coisa importante a destacar é que além de estar representando o país, também estou vestindo as cores do meu time do coração, o Flamengo, e isso torna o desafio ainda maior. Fui muito bem recebido aqui como atleta, então será um prazer enorme representar o Mais Querido”, destacou João.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.