Notícias

Flamengo encerra participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Equipe Júnior estreia na competição da modalidade nesta quarta-feira (05)

Por - em
Os pequenos atletas da natação rubro-negra encerraram suas participações no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, realizado entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro na piscina do Clube Álvares Cabral, em Vitória (ES). Na classificação geral da competição, o Flamengo terminou na nona colocação, conquistando dez medalhas no total.




A garotada da Gávea garantiu dois ouros, cinco pratas e três bronzes. Os destaques rubro-negros do campeonato foram as atletas Ana Luiza Daisson, com uma medalha de ouro e três de pratas, Manuela Araújo, com um ouro e dois bronzes, e Ingra Pedroso, que ganhou três medalhas de prata.

Veja todas as medalhas conquistadas pelos rubro-negros na competição:

Ingra Pedroso – Prata nos 200m Peito e nos 100m Peito
Manuela Araújo – Ouro nos 200m Peito, Bronze nos 400m Medley e nos 100m Peito
Ana Luiza Daisson – Ouro nos 400m Medley, Prata nos 200m Medley e nos 400m Livre
Gustavo Torrez, Ingra Pedroso, Miguel Onofre e Ana Luiza Daisson – Prata nos 4x100m Medley Misto
Gustavo Torrez, Victor Hugo Biscioni, Miguel Onofre e Felipe Passos – Bronze nos 4x100m Medley

Agora, as atenções estão voltadas para a equipe Júnior do Mais Querido, que iniciou nesta quarta-feira (05) a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no parque aquático do Corinthians, em São Paulo. A competição vai até o próximo sábado (08)

Ao todo, o Rubro-Negro será representado por 15 nadadores, são eles: Alexandre Adum, Bruno Oliveira, Eduardo Martiniano, Fernanda Andrade, Guilherme Aquino, João Mouzinho, João Victor Pena,  Layla Aragão, Luan de Sirilo, Luan Costa, Ludmila Costa, Marinna Lourenço, Paulo Guilherme Moreira, Pedro Henrique Morrot e Thais Lara.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.