Notícias

Trio olímpico da natação rubro-negra está em casa

Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa treinam no clube até o final do ano

Por - em
O trio de olímpico da natação rubro-negra está em casa. Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa chegaram nessa quinta-feira (09.09) ao Rio de Janeiro para a disputa da etapa carioca da Copa do Mundo, de sexta (10.09) a domingo (12.09), e do Troféu José Finkel, de 20 a 26 de setembro, ambos no Parque Aquático Maria Lenk. Os nadadores ficarão na cidade até o final do ano.  

Esbanjando simpatia em entrevista coletiva na sede do Flamengo, eles deixaram claro que o objetivo maior será o Finkel, onde representarão o clube rubro-negro. Na Copa do Mundo, eles estarão integrados à seleção brasileira.

"Agora, a ideia é melhorar meus tempos, para, na próxima semana, focar no Finkel e levar o Flamengo à melhor colocação possível na competição", disse Cesar Cielo, acreditando que os brasileiros serão seus maiores adversários. "Tem um tal de Nicholas que vai ser um forte adversário", brincou o campeão olímpico e mundial.

O técnico do Flamengo, Marco Veiga, aproveitou para convocar a torcida rubro-negra para o Troféu José Finkel.

"Ficamos em quinto em Santos e agora nosso objetivo é colocar o Flamengo entre os três primeiros. Gostaria de ver a torcida em peso no Maria Lenk, assim como a volta da Charanga Rubro-Negra, para que os atletas possam sentir a força e paixão do Flamengo e o que é representar um clube este", afirmou o treinador.

Durante o período que estiverem no Rio, os nadadores treinarão pela manhã (parte física e piscina) no Flamengo e, à tarde, em três dias da semana e no sábado no Parque Aquático Julio De Lamare.

"O clube fará uma obra emergencial na estrutura da piscina, com previsão de começar no próximo dia 20 e durar cerca de 30 dias. Posteriormente, será feita uma obra de modernização, uma vez que a piscina foi construída na década de 60 e precisar passar por este processo. O objetivo da gestão é resgatar a tradição campeã da natação rubro-negra já visando os Jogos Olímpicos", revelou Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos.

Aliás, o Rio de Janeiro mais especificamente o Julio De Lamare trás boas recordações para Cesar Cielo.

"No primeiro Troféu Brasil que disputei lá vi o Gustavo Borges conseguir o índice para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. E eu peguei duas finais B na competição. Acho que todo mundo tem boas recordações de lá", contou.

Depois da prata nos 50m livre - prova em que conquistou o ouro olímpico e mundial - no Torneio Pan-Pacífico, mês passado, nos EUA,  Cielo admitiu que fará um novo planejamento de treinos para a próxima temporada.

"Vamos aumentar o volume de treinos e tentar melhorar a resistência, que foi o que faltou na última competição", disse.

Treinar no país deixou os nadadores animados
"Temos vários exemplos de atletas que treinam no Brasil e têm bons resultados, como o Felipe França. O Nicholas também fez seus melhores tempos quando estava treinando no país. Temos que acreditar que vai dar certo", finalizou Cielo.