Notícias

Campeões brasileiros de 1992 são homenageados no Fla Memória

Diversos nomes estiveram presentes no emocionante evento realizado na Gávea

Por - em
A noite desta sexta-feira (21) foi especial para os torcedores presentes no Fla Memória. Com a presença de nomes como Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Nélio, Zinho, Gilmar Rinaldi e Júnior, a exposição do Mais Querido recebeu uma linda celebração pelos 25 anos do pentacampeonato rubro-negro. Além disso, Gaúcho e Carlinhos, que faleceram no ano passado, foram homenageados por todos os ex-atletas do Flamengo.

Com a presença de Eduardo Bandeira de Mello, que abriu e encerrou a cerimônia, quase todos os heróis da Nação de 1992 receberam, um a um, placas comemorativas das mãos de torcedores.

"É um prazer enorme estar aqui e ser o presidente neste momento em que estamos homenageando meus heróis. Como torcedor, assisti aquele título improvável, quando fizemos valer a expressão 'deixou chegar, o Mengão fatura'. Chegamos à decisão com o Botafogo, que era, para muitos, o favorito. Porém, vencemos por 3 a 0 no primeiro jogo e empatamos no segundo. O pentacampeonato ficou marcado em nossos corações. Estou muito emocionado por estar aqui", disse o presidente rubro-negro.

Oposta à alegria da conquista do título esteve a queda de parte da arquibancada do Maracanã, que acabou com quatro fatalidades e muitos feridos. Para honrar a memória de todos os afetados pela tragédia, cinco sobreviventes também fizeram parte do evento, entregando placas especiais para os ex-jogadores.

O momento mais emocionante da noite ficou por conta das homenagens a Gaúcho e Carlinhos, duas das mais importantes peças do time vitorioso de 1992. Com a presença de familiares e as palavras dos ex-companheiros de equipe, a memória de dois ídolos rubro-negros foi honrada e lembrada.

Para Zinho, o Violino não foi apenas o grande treinador de sua carreira, mas também seu mentor no futebol. Descoberto por Carlinhos quando ainda era jovem, o jogador afirmou que o técnico mudou sua vida, fazendo um lindo discurso sobre o ícone rubro-negro. Outro emocionante momento foi conduzido por Paulo Nunes, que falou sobre o grande amigo Gaúcho, lembrando do atacante dentro e fora das quatro linhas.

No encerramento da cerimônia, o eterno camisa 5, Júnior, falou sobre a importância do título não apenas em sua carreira, mas em sua vida pessoal. Retornando ao Flamengo após um pedido de seu filho, o jogador afirmou que carregava muita responsabilidade naquele ano, mas que, sem dúvidas, foi a passagem mais feliz de sua longa história rubro-negra.