Notícias

Atletas do Flamengo são convocados para Mundial

Quatro rubro-negros integram a Seleção Brasileira em Budapeste

Por - em
O Flamengo terá quatro representantes nas Seleções Brasileiras de polo aquático para o Mundial de Esportes Aquáticos. O torneio, que terá início no dia 14 de julho e terminará no dia 31, contará com a participação de Samantha Ferreira no time feminino, além de Heitor Carrulo, Pedro Stellet e Mateus Stellet na equipe masculina. A competição será no lendário complexo Alfred Hajos, na ilha Margaret, em Budapeste, na Hungria.

No time feminino, Samantha Ferreira, que fez parte do elenco vice-campeão do Brasil Open, será a representante do Mais Querido nas piscinas. "É meu primeiro Mundial adulto, então estou bastante ansiosa. Minha expectativa é muito positiva para fazermos um bom campeonato, já que nosso técnico, o Duda, está motivando bastante o time. Estamos treinando forte apesar de ter pouco tempo para fazer tudo, mas esperamos um bom desempenho para começar o ciclo Olímpico de 2020 e tentar uma vaga. Depois da Rio 2016, nos animamos para jogar", disse Samantha.

Entre os homens, três atletas do Flamengo foram lembrados e integram a delegação brasileira. Heitor Carrulo, Pedro Stellet e Mateus Stellet estarão com o elenco que viajará para Budapeste em busca de mais um título para o Brasil.

A Seleção feminina estreia no dia 16 de julho, quando encara a China. Depois, no dia 18, o Brasil enfrenta a Itália e, por último, o Canadá dois dias depois. O torneio, realizado em Budapeste, acontecerá de 14 a 31.07 e conta com a participação de 16 equipes, que estão divididas em quatro grupos.

Já o time masculino começa sua caminhada contra o Cazaquistão no dia 17. O Brasil ainda encara Montenegro, no dia 19, e o Canadá, no dia 21, para encerrar a fase classificatória.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.