Notícias

Flamengo fica com a medalha de prata no Brasileiro Interclubes Sub-14 de Polo Aquático

Equipes masculina e feminina do Mais Querido chegaram às decisões, realizadas no domingo (20)

Por - em
Na última semana, o Flamengo recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 de Polo Aquático nas piscinas da Gávea. O Mais Querido fez bonito e chegou às finais de ambos os naipes, mas acabou ficando com a medalha de prata. No feminino, placar apertado de 5 a 4 para a Sociedade Hípica de Bauru. Já no masculino, a ABDA venceu por 13 a 6. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

O evento marcou a volta do Rubro-Negro como sede de competições aquáticas nacionais. Com a recém-inaugurada piscina Rômulo Arantes, o parque aquático Fadel Fadel se tornou referência no país e, agora, faz do Mais Querido um dos principais complexos do Brasil. 

“Recentemente realizamos uma competição da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro e foi um sucesso. Neste final de semana, foi a vez do polo brasileiro com o Sub-14. É uma grande competição em termos de organização e de qualidade técnica dos atletas”, disse Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro. 

O Mais Querido volta a receber o Campeonato Brasileiro Interclubes na próxima quinta-feira (24), com a realização da competição do polo aquático nas categorias Sub-16 e Sub-20.

“Esperamos também que o Flamengo dispute as primeiras colocações. Os principais clubes do país estarão presentes no torneio”, comentou Terra.

As equipes Sub-16 feminina e masculina, que já jogaram a fase classificatória, estão garantida nas semifinais. Na próxima sexta-feira (25), as meninas enfrentam o Clube Paineiras do Morumby, às 14h30, enquanto os homens jogam contra o mesmo adversário, às 18h30. 

O Sub-20 masculino está nas quartas de finais e entra em ação na quinta-feira (24), contra o Paulistano, às 9h20. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.