Notícias

Angel Battons é campeão da Regata de Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude

Remador competiu pela seleção peruana em Curauma, no Chile

Por - em

Nesta quinta-feira (19), o remador do Flamengo Angel Battons conquistou o título da Regata de Qualificação Latino-Americana para os Jogos Olímpicos da Juventude. Em Curauma, no Chile, o rubro-negro competiu pela seleção do Peru, seu país natal. Com o resultado, Angel se classificou para a disputa do torneio mundial, que será realizado em outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

O peruano competiu no Single Skiff, mesma prova em que se sagrou campeão da 1ª Regata Estadual com a equipe do Mais Querido, no início de abril. Na ocasião, Angel conquistou ainda a medalha de prata no Oito Com.

Iago Costa e Marcelo Ribeiro também participaram da competição e terminaram com a quinta colocação no Dois Sem Junior Masculino. Os rubro-negros continuam no Chile para disputa do Sul-Americano Junior e Sub-23, até o próximo domingo (22). Completam a equipe do Mais Querido, Milena Viana e Isabella Falck, que disputam o Single Skiff e o Double Skiff Feminino.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.