Notícias

Rubro-negros encerram participação na Copa do Mundo e encaram regata na Holanda

Remadores se preparam agora para a Holland Beker Regatta, no próximo fim de semana

Por - em
Os atletas do remo do Flamengo encerraram a participação na primeira parada da temporada de competições na Europa: a Copa do Mundo. Neste domingo (24), Willian Giaretton e Xavier Maggi disputaram a final B da prova olímpica Dois Sem Sênior e Milena Vianna, do Single Skiff. No sábado (23), a dupla rubro-negra conquistou o ouro no Dois Sem Peso Leve, enquanto Michel Pessanha ficou com a prata no Double Skiff PR2, na cidade de Linz, na Áustria.

Willian e Xavier terminaram a competição com a décima colocação e Milena com a 12ª, todos classificados no Top 12 do mundo. Gerente geral de remo do Mais Querido, Marcello Varriale enalteceu as conquistas.

“William e Xavier finalizaram esta etapa da Copa do Mundo com o décimo lugar na categoria olímpica, o que é um ótimo resultado. Na final B, superaram França e Holanda, e terminaram muito próximos dos líderes da prova. Milena finalizou com a 12ª colocação, também na prova olímpica. Um resultado muito positivo para a jovem atleta da categoria Sub-23”, afirmou Marcello. 

O próximo destino dos rubro-negros é a Holland Beker Regatta, em Amsterdam, na Holanda. A competição será disputada no próximo final de semana, nos dias 30 de junho e 1 de julho. Depois, os remadores ainda terão pela frente a terceira etapa da Copa do Mundo, na Suíça, além do Campeonato Mundial em setembro. Milena Vianna disputa também o Mundial Sub-23 na Polônia.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.