Notícias

Canoísta Isaquias Queiroz e irmãos Vela Maggi, do remo, são os melhores do ano

Rubro-negros receberão o Prêmio Brasil Olímpico como destaques de suas modalidades

Por - em
O canoísta rubro-negro Isaquias Queiroz e os remadores Pau e Xavier Vela Maggi foram eleitos os melhores de suas modalidades na temporada e receberão o Prêmio Brasil Olímpico 2019. Isaquias concorre ainda a Melhor Atleta do Ano. 


Campeão mundial, pan-americano e brasileiro em 2019, o medalhista olímpico comemorou mais uma indicação ao prêmio, além do reconhecimento como o melhor da canoagem. 

“É muito especial poder ser indicado, principalmente no Brasil, que tem muitos esportes, muita gente boa competindo. Receber a premiação como atleta da canoagem é sempre bom, poder representar o melhor da minha modalidade. Acho que é a quarta vez que sou indicado como melhor atleta do ano no esporte e passar por isso de novo é uma coisa fantástica. Se ganhar, melhor ainda, vai ser meu quarto prêmio. Se Deus quiser terei mais um troféu em casa, vou poder fazer essa coleção e um dia meu filho vai ver quantas vezes fui eleito o melhor do Brasil”, festejou Isaquias. “Agora é terminar essa premiação, continuar treinando firme para 2020 e conquistar mais duas medalhas nas Olimpíadas. Espero que venha a dourada para poder ser eleito de novo. Vai ficar um pouco chato, todo ano, mas vão ter que me engolir (risos)”, completou. 

Espanhóis naturalizados brasileiros, os irmãos Vela Maggi também se sobressaíram ao longo da temporada. Com o Flamengo, Pau e Xavier foram campeões estaduais e nacionais e, representando o verde-amarelo, conquistaram a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. 

O resultado da eleição de Melhor Atleta do Ano será anunciado na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os rubro-negros receberão também os troféus de destaques nas modalidades. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.