Notícias

Diana Barcelos conquista o bicampeonato no Double Skiff PR3 no Mundial de Remo

Remadora rubro-negra venceu a prova na Bulgária ao lado de Jairo Klug

Por - em
Bicampeã! A rubro-negra Diana Barcelos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Remo na manhã desta sexta-feira (14) e se tornou bicampeã ao lado do paulistano Jairo Klug. Na cidade de Plovdiv, na Bulgária, a dupla venceu a prova do Double Skiff PR3 Misto com o tempo de 07:30.820.

Foram mais de onze segundos de vantagem sobre a Áustria, segunda colocada, que completou o percurso em 07:42.680. O resultado marcou o segundo título consecutivo da dupla na competição, que é acompanhada pelo treinador rubro-negro Frédéric Mallrich. Em 2017, Diana e Jairo subiram no topo do pódio na edição disputada em Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos. 

Gerente Geral de Remo do Mais Querido, Marcello Varriale exaltou a conquista.

“A Diana integrou a equipe rubro-negra neste ano, com a vinda de Frédéric Mallrich, iniciando um projeto de ampliação do remo paralímpico no clube, antes praticado apenas pelo Michel Pessanha. O resultado da Diana demonstra o grande comprometimento e disciplina que esta atleta possui”, comentou Varriale. “Acompanhar sua rotina de treino e dedicação é inspirador para todos os atletas da equipe, é um exemplo a ser seguido pelos jovens remadores em formação”.

O Campeonato Mundial de Remo continua até domingo (16) e ainda conta com rubro-negros na água. No barco PR2 Misto, o rubro-negro Michel Pessanha disputa a final neste sábado (15), ao lado da catarinense Josiane Lima, a partir das 06h (horário de Brasília). A dupla Willian Giaretton e Xavier Maggi participa da final C no barco Dois Sem, enquanto jovem Milena Vianna corre a final D no Single Skiff Sênior.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.