Notícias

Emanuel Borges conquista duas medalhas na Regata Internacional Memorial Paolo D’Aloja

Remador rubro-negro disputou o tradicional torneio da Itália no último fim de semana

Por - em
No último fim de semana, o Flamengo foi representado em águas internacionais pelo remador Emanuel Borges. O rubro-negro disputou a Regata Memorial Paolo D’Aloja, na Itália, e conquistou duas medalhas para o Mais Querido. No sábado (14), Emanuel ficou com o bronze no Skiff Peso Leve Masculino, mesma prova em que, no dia seguinte, terminou com a segunda colocação e a prata. 

No clube desde o início de 2018, a contratação de Emanuel foi uma das apostas do Mais Querido para a reestruturação da modalidade. Em março, o atleta foi campeão do Troféu Brasil de Barcos Curtos, em São Paulo, com a equipe rubro-negra. No torneio, Emanuel também conquistou a medalha de prata no Skiff Peso Leve. 

A Regata Internacional Memorial Paolo D’Ajuda é um tradicional torneio da Itália. Ela acontece no Lago de Piediluco, escolhido nos anos 70 como sede da Federação Italiana de Remo por suas condições perfeitas para a prática da modalidade: a falta de vento e correntezas e seus 2.200m de extensão. Desde suas primeiras edições, a competição se caracteriza por um nível técnico elevado devido à presença de alguns dos melhores remadores do mundo, campeões mundiais e olímpicos.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.