Notícias

Emanuel Borges conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos

Rubro-negro volta a competir nesta segunda-feira (28)

Por - em
O remador Emanuel Borges conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos ODESUR neste domingo (27) em Cochabamba, na Bolívia. Ao lado de Evaldo Becker, o rubro-negro subiu no pódio na prova Double Skiff Peso Leve no segundo dia de competições, com o tempo de 7min03s29.

“Foi uma prova muito difícil pois não tivemos muito tempo para adaptação (a dupla foi convocada um mês antes do campeonato), mas conseguimos fazer uma boa prova, dominando mais da metade dela, só que sentimos um pouco o peso da altitude e caímos para terceiro lugar, mas conseguimos segurar a colocação até o final e eu sabia que, se tivéssemos conseguido qualquer medalha hoje aqui seria uma vitória, mesmo não sendo uma medalha de ouro”, afirmou Emanuel.

O bronze da dupla foi a primeira conquista do Brasil na competição.

“A gente está com uma sensação de felicidade, estamos muito satisfeitos pela prova que fizemos hoje e o resultado. Ficamos muito felizes de conseguir essa terceira colocação por não termos treinado muito também o barco, que é de dupla. Treinamos em barcos separados, mas conseguimos superar tudo isso e estamos muito felizes”, completou o remador.

No Single Skiff Peso Pesado, Emanuel chegou à final, mas não conquistou medalha. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.