Notícias

Emanuel Borges é o Mais Querido nas disputas de remo dos Jogos Sul-Americanos

Rubro-negro começa a competir neste sábado (29)

Por - em
Mais um rubro-negro entra em ação neste fim de semana pelos Jogos Sul-Americanos ODESUR, em Cochabamba, na Bolívia. Emanuel Borges representará o Mais Querido nas competições de remo pela Seleção Brasileira. O atleta chegou na cidade boliviana na última quarta-feira (23) para aclimatação e começa a competir neste sábado (26) nas eliminatórias. As disputas da modalidade terminam no dia 29 de maio, próxima terça-feira.
Emanuel participa das provas 2XLM (Double Skiff Sênior Peso Leve) e 1XM (Skiff Sênior Pesado). Além do alto nível dos outros competidores no torneio, ele terá o desafio de se adaptar à altitude. São 2.570 metros acima do nível do mar e de onde ele está acostumado a treinar. 

“Soube que participaria dos Jogos Sul-Americanos faltando apenas um mês. A preparação foi feita no Rio de janeiro, fazendo treinos de simulação de altitude no Laboratório De Performance Humana”, comentou o rubro-negro, que completou. “As expectativas são de sair daqui com o melhor resultado possível, estamos preparados. Não será fácil, mas queremos sair daqui com medalhas no peito”.

Em abril, Emanuel disputou a Regata Memorial Paolo D’Aloja, tradicional torneio realizado na cidade de Piediluco, na Itália, e conquistou duas medalhas para o Mais Querido. O atleta ficou com prata e bronze no Skiff Peso Leve Masculino.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.