Notícias

Encerrada a participação dos rubro-negros na 3ª etapa da Copa do Mundo de Remo

Apesar de não subirem no pódio, Gerente de Remo exalta o desempenho dos atletas

Por - em
Mais uma fase do tour de competições dos atletas rubro-negros pela Europa foi encerrada neste domingo (15). Na última etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada na cidade de Luzern, na Suíça, William Giaretton e Xavier Maggi ficaram em 15º lugar no masculino e Milena Vianna em 16º lugar no feminino.

Gerente Geral do Rubro-Negro, Marcello Varrialle, avaliou a participação dos atletas rubro-negros na competição internacional:

"Foi uma etapa muito positiva para nossos três atletas. William, Xavier e Milena competiram em suas respectivas provas olímpicas. A etapa de Luzern é a mais importante e tradicional da Copa do Mundo. É quando os países fazem sua avaliação final antes do Mundial”, comentou Varriale. “Os dois barcos progrediram muito da etapa de Linz para a de Luzern. Mesmo que, no ranking final o resultado seja menor, Dois Sem em 15º e Milena em 16º, havia muito mais competidores. No Dois Sem houve recorde de participantes, 28, e no Skiff Feminino, 22. A Milena foi a melhor atleta Sub-23 participando do evento. Isso prova que nossa equipe está competindo muito bem e entre os melhores, no caminho do objetivo que é de classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio".

No final de junho, a dupla Willian e Xavier conquistou o ouro no Dois Sem Peso Leve, na Holland Beker Regata, em Amsterdam, na Holanda, além do bronze na prova Dois Sem Pesado. Enquanto isso, também na Holland Beker Regata, Milena Vianna garantiu a medalha de prata no Single Skiff Sub-23 e no Single Skiff Pesado Sênior.

Agora, Milena se prepara para o Campeonato Mundial Sub-23, entre os dias 25 e 29 de julho, em Poznan, na Polônia. Já Willian e Xavier disputam o Campeonato Mundial somente em setembro, em Plovdiv, na Bulgária. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.