Notícias

Fabiana deixa medalha escapar

Pega de surpresa em final emocionante, remadora do Flamengo acaba em quarto lugar

Por - em

Emoção e superação marcaram a final do single skiff peso-leve da primeira etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada na manhã desse sábado (28.05), em Munique, na Alemanha. Fabiana Beltrame, remadora do Flamengo e da seleção brasileira, acabou sendo superada e, por pouco, ficou fora do pódio.

\

Fabiana, que mostrou sua garra e potencial durante as fases de eliminatória e semifinal com excelentes tempos, foi pega de surpresa pela gana das adversárias que acabaram surpreendendo a todos em uma final emocionante, em que cada remada fez a diferença.

\

A rubro-negra chegou a brigar pelo terceiro lugar, mas acabou perdendo espaço para a remadora Pamela Weisshaupt, da Suíça, que estava em quinto. Fabiana manteve o ritmo da remada e assegurou o quarto lugar, deixando a polonesa Agnieszka Renc com a quinta colocação. A grega Alexsandra Tsiavou garantiu o primeiro lugar.

\

"Foi uma grande surpresa para todos nós que sabemos e conhecemos o potencial da Fabiana. Mas tenho certeza que ela vai usar isso da melhor forma na próxima etapa, que será daqui a três semanas, em Hamburgo", disse o técnico Marcos Amorim.

\

Fabiana Beltrame e os demais membros da seleção brasileira de remo seguem em período de treinamento na Alemanha até a próxima etapa da Copa do Mundo, que será em Hamburgo, entre os dias 17 e 19 de junho.