Notícias

Flamengo campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo

Rubro-negro venceu o maior número de provas e se sagrou o legítimo campeão.

Por - em

A emoção tomou conta da 4ª e última Regata do Campeonato Estadual de Remo 2007. O C.R.Flamengo se sagrou o campeão da Regata, disputada na manhã deste domingo (9/12), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Porém, o título de campeão do Campeonato ficará a cargo da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A prova do 2 Com – Estreante (2ª Regata) já estava sub-judice. A do Oito Com – Estreante (4ª Regata) foi suspensa por ordem do STJD e será realizada somente após uma decisão do juiz.

O rubro-negro venceu seis das 11 provas realizadas nesta manhã e somou 80 pontos, contra 64 do Vasco da Gama, vice-campeão da Regata. O Botafogo ficou com o terceiro lugar, com28 pontos.

Festa rubro-negra no encerramento do Campeonato. Mesmo com a decisão indo a sub-judice, o Flamengo conseguiu inverter a situação no somatório geral e ficou um ponto à frente de seu arqui-rival.

No final, os remadores deram a famosa volta olímpica em torno da Lagoa, desfilando com o troféu de campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2007.

Provas vencidas pelo C.R.Flamengo:

1ª prova: 4 Sem Peso-leve

2ª prova: Double Skiff Infantil / Feminino

3ª prova: 4 Com JR A

4ª prova: Double Skiff JR B

6ª prova: Four Skiff Sênior B

7ª prova: Four Skiff Master