Notícias

Flamengo conquista o bronze no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade

Rubro-Negro participa pela primeira vez da competição e consegue bons resultados

Por - em
A equipe do Flamengo participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que aconteceu de 29 de agosto a 02 de setembro, em Curitiba (PR). O Mais Querido mandou seu conjunto completo com sete atletas que competiram em 15 provas. Gabriela Faro e Laura Mendes conquistaram a medalha de bronze na final do K4 500m Misto Feminino Menor.



Os rubro-negros Thiago Cavalcanti e Pedro Hajdu se classificaram para duas finais, terminando em nono lugar no K2 500m Masculino Menor e quarto lugar no K4 500m Misto Masculino Menor. Já as atletas Maria Clara Alves, Anna Luísa Pedrini e Roberta Alcântara conseguiram a classificação para as semifinais do K1 500m.

Jéssica Torgano, técnica da equipe rubro-negra de canoagem, destacou a união dos atletas como um aspecto positivo na competição.

“Além dos resultados esportivos, a equipe mostrou estar realmente envolvida com a modalidade e todos os seus valores sociais, respeitando um ao outro e aos demais participantes do campeonato. Outro ponto que merece destaque foi todo o envolvimento com a paracanoagem, onde fizeram amizades, aprendendo e ajudando os paratletas”, afirmou Jéssica.

Vale ressaltar que em apenas um ano com sua equipe formada, o Flamengo já conquistou resultados bastante expressivos no cenário nacional e tem grandes perspectivas de crescimento para as próximas competições. 


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.