Notícias

Flamengo conquista quatro medalhas no Campeonato Jovens Talentos do Remo

Torneio foi disputado em Porto Alegre, no último final de semana

Por - em
A equipe de remo do Flamengo conquistou quatro medalhas no Campeonato Jovens Talentos do Remo, neste fim de semana. Foram um ouro, uma prata e dois bronzes para o Rubro-Negro. O Mais Querido levou 28 atletas para a disputa do torneio nas categorias Juvenil (remadores de 13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). Eles competiram em barcos de 1, 2 e 4 pessoas, nas provas Single Skiff (1x), Double Skiff (2x), Four Skiff (4x), Dois Sem (2-) e Quatro Sem (4-), no feminino e no masculino. A competição tem como propósito desenvolver a base de atletas do remo em nível nacional.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

Eduardo Caroli e João Victor subiram no lugar mais alto do pódio na prova Double Skiff da categoria juvenil, enquanto Heloísa e Raíssa ficaram com a terceira colocação no feminino. Pelo Junior A, prata para José Reinaldo e Brian no Dois Sem e bronze para Guilherme, Davidsson, Thierry e Caio no Quatro Sem.

Técnico do Rubro-Negro, Claudio Mello exaltou a participação da equipe, que foi com o objetivo principal de se preparar para as competições do ano que vem.

"Nós levamos uma equipe de jovens e todos, sem exceção, correram nas categorias que eles vão correr no ano que vem. Nossos atletas tiveram um bom rendimento, amadureceram bem, evoluíram treino a treino. Teve atleta que foi para lá e era estreante, e saiu com uma medalha no peito", diz o treinador.

Esta foi a primeira edição do Campeonato Jovens Talentos do Remo, garantido no calendário oficial da modalidade até, pelo menos, 2020.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.