Notícias

Flamengo conquista quatro ouros e uma prata no último dia de Brasileiro de Canoagem

Isaquias Queiroz, Jacky Godmann e Caio Ribeiro fizeram bonito no encerramento da competição

Por - em
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem terminou no último domingo (01) com mais um show dos atletas rubro-negros em Brasília. No último dia de competição, Isaquias Queiroz, Jacky Godmann e Caio Ribeiro conquistaram quatro ouros e uma prata para o Mais Querido. 

No C2 200m, Isaquias e Jacky repetiram o feito de sexta-feira, quando conseguiram o primeiro lugar no C2 1000m, e subiram novamente no topo do pódio. No C1 200m, dobradinha com Isaquias conquistando o ouro e Jacky, a prata, enquanto no torneio paralímpico, duas douradas para Caio Ribeiro, que dominou as provas VL3 200m e KL3 200m. 

O Flamengo encerrou o CBI de Canoagem com um total de 13 medalhas na categoria Sênior, além de uma prata na Cadete. No sábado (31), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann conquistaram ouro e prata, respectivamente, no C1 500m e, juntos, subiram no topo do pódio do C2 500m. Já Caio Ribeiro conseguiu dois ouros no VL3 500m e KL3 500m. As atletas Maria Clara Alves, Gabriela Faro, Roberta Alcantara e Anna Luísa Pedrini ficaram com a medalha de prata no K4 500m. 

Na quinta-feira (29), primeiro dia de disputas, Isaquias garantiu o ouro no C1 1000m, enquanto Jacky ficou com o bronze.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de de recursos oriundos da Lei Pelé.