Notícias

Flamengo disputa a 2ª Etapa do Brasileiro Interclubes Jovens Talentos do Remo

Evento será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre

Por - em
As categorias de base do remo rubro-negro terão um importante compromisso pela frente. Entre os dias 15 e 17 de novembro, os remadores do Mais Querido disputarão a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos do Remo, que será realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O evento receberá atletas com idades entre 14 e 18 anos, de 17 clubes brasileiros.


Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo, explicou a importância do torneio.

“Essa é uma competição totalmente focada na base. O principal objetivo da equipe rubro-negra é que os jovens remadores aprendam a competir. Eles são incentivados a fazer toda a rotina de preparação dos barcos e dos remos. A maior parte das regatas é realizada no Rio de Janeiro e essa é uma grande oportunidade de aprenderem como é competir fora de casa. Para nossa equipe, o sucesso nesta competição é ter os jovens mais motivados e comprometidos com o seu desenvolvimento para o futuro”, disse.

Confira a programação da 2ª Etapa do CBI Talentos do Remo:

Sexta-feira (15) - 9h e 14h: Eliminatórias e repescagens para eventos de sábado;

Sábado (16) –  9h: Semifinais 1x e 2, e finais / 14h: Eliminatórias e repescagens para os eventos de domingo;

Domingo (17) – 9h: Finais.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.