Notícias

Flamengo é prata na Copa Brasil de Canoagem Velocidade

Equipe feminina conquistou a segunda colocação na prova K2 500m

Por - em

A equipe feminina do Flamengo conquistou a medalha de prata na Copa Brasil de Canoagem Velocidade no dia 8 de abril, em Curitiba. A cidade paranaense foi cenário da primeira conquista do time recém-criado, mais um marco na história do Mais Querido. A modalidade foi lançada em setembro de 2017, apenas seis meses atrás, e conta com um grupo de sete atletas, entre 12 e 15 anos, que começam a disputar torneios das categorias de base. 

No Parque Náutico do Iguaçu, Anna Luísa Fonseca Pedrini e Maria Clara Soares Alves subiram no pódio em sua estreia em competições, na prova K2 500m cadete. Na categoria Menor, o jovem Thiago Silva Cavalcanti se classificou para a final da K1 500m. Completam a equipe rubro-negra, Laura Mendes, Roberta Alcântara, Gabriela Faro e Pedro Hadju, além da treinadora Jessica Torgano, que comentou o resultado. 

“O nosso trabalho com a base é feito tentando contribuir com o desenvolvimento e formação de valores dos nossos atletas. Essa estreia do Flamengo em competições nacionais foi muito boa, com excelentes resultados. Não há dúvidas de que iremos com o nosso time completo para o Campeonato Brasileiro, cheio de força, união e com muita raça para continuar representando bem o clube”, afirmou a técnica. 

Jessica falou ainda sobre o processo de aprendizagem dos jovens atletas, que estão apenas começando a carreira na modalidade. 

“Eles aprendem direto na embarcação olímpica, o que é um desafio devido à instabilidade do barco. Mesmo assim, todos vêm tendo um excelente desempenho técnico e um envolvimento enorme com os valores esportivos que cultivamos dentro e fora do clube”, comentou. 

O próximo grande desafio dos atletas de canoagem do Flamengo é o Campeonato Brasileiro, entre 30 de agosto e 2 de setembro, em Simões Filho, na Bahia. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.