Notícias

Flamengo homenageia campeões do Remo

Clube celebra destaques no Sul-Americano sub-23, além de quatro décadas de casa do funcionário do remo, José Cardoso Santana

Por - em
Na manhã desta sexta-feira (24.04), o Flamengo homenageou os atletas do Remo que se destacaram no Sul-Americano Sub-23, disputado em Encarnación (Paraguai) no sábado (18.04) e domingo (19). Todos os remadores receberam os cumprimentos do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e do vice-presidente de Remo, Gerson Biscotto, além de dirigentes do Mais Querido. A atleta Nayara Furtado esteve no evento com seus dois troféus e medalhas. Completando a festa, por atingir a incrível marca de 40 anos de trabalho no clube sem faltas, o funcionário Cardoso também recebeu o merecido reconhecimento.
 
"Queremos parabenizar e agradecer esses atletas", declarou Edson Figueiredo, supervisor-técnico do remo. Ao agradecer, Eduardo Bandeira de Mello exaltou a dedicação não apenas dos atletas mas também dos funcionários, representados por José Cardoso Santana, que completou quatro décadas de dedicação ao Mais Querido. "Nossos 120 anos de história são pontilhados por exemplos de dedicação aos nossos atletas. E ninguém representa mais isso do que o Cardoso, que completa 40 anos de clube".
 
Emocionado, Cardoso, que jamais faltou um dia de expediente nesses anos todos, chegou a cantar duas músicas para os presentes, e recebeu aplausos calorosos. Antes, explicou o que estava sentindo: "Busquei uma palavra para esse momento e não encontrei. Consultei meus amigos e ninguém encontrou. Então procurei na bíblia e descobri: gratidão", revelou.